A nossa casa

0
1066

Foto:

Nereu Mello

Moramos onde melhor Deus nos proporcionou, de acordo com o nosso adiantamento na evolução da nossa alma: às vezes, a moradia é meio de expiação, como é meio de provação; a riqueza ou a pobreza do lugar onde moramos não são sempre a equação de que riqueza é sinal de alma evoluída e a pobreza é sinal de alma decadente. Às vezes, o que ocorre é justamente o contrário, ou seja: o rei, vestido de ouro e prata, pode ser um infeliz, atormentado na mesa farta e no leito de cetins; o pobre, nas suas roupas modestas, no entanto, encontra alegria no pão e na água e na enxerga em que dorme o sono benvindo ao cansaço do trabalho executado.

A luta pela nossa casa para a nossa família, é provação que conduz à conquista da mais pura alegria do coração: é esforço da alma na prática do verdadeiro amor, que é o amor aos próximos mais próximos; pai, mãe, filhos! Família!

A nossa casa é o nosso refúgio: pobre ou rica, ela é onde demoramos, onde ficamos e mais queremos ficar. Nela estão as coisas materiais de que precisamos para exercitarmos as obras do nosso amor! Para praticarmos o amor e para gerarmos os nossos filhos e dar-lhes os melhores meios pelos quais possam proporcionar-se a vitória da vida!

A casa é a base do ser humano. É onde ele sempre tem para onde ir! O ser humano ama o seu lugar, o seu lar, ali ele tem o seu ninho, o seu castelo de defesa, a cerca que o isola do mundo a fora.

Quê tristeza não ter um lar, um lugar para onde ir? Quê tristeza perder o lar! Quê tristeza não ser benvindo ao lar, não ser querido ali pelos outros que ali vivem!

Feliz quem tem uma casa para ir descansar, para amar e ser amado!

Você pode fazer da sua casa um degrau para as moradas do céu! (CX3)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA