CET altera trânsito|moradores temem acidentes

0
912

Foto:

Para moradores cruzamento da Bartolomeu Bueno ficou perigoso com a mudança

Após pouco mais de um ano da implantação de mão única na Rua Fortunato Ferraz, entre a Rua Bartolomeu Bueno e Coronel Cândido de Oliveira, na Vila Anastácio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) voltou a alterar a circulação da via para mão dupla, no sábado (30), como era antes. Em abril de 2011 a CET transformou o trecho em mão única – sentido bairro. Naquela ocasião, a comunidade reclamava dos graves acidentes (inclusive com registro de mortes) no cruzamento da Bartolomeu Bueno com a alça do Complexo Anhanguera, construida pelo governo  do Estado. Na época a Rua Coronel Cândido de Oliveira virou mão única para receber o fluxo de veículos sentido Anhanguera.
Assim como informado em 2011, a CET alega que a alteração tem o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade, fluidez e a segurança do trânsito, mas a implantação de duplo sentido no trecho, deixou muitos moradores e trabalhadores apreensivos. Para o morador, Humberto Garcia, ainda não aconteceu nenhum acidente porque a mudança é recente e muitos motoristas não perceberam a alteração. “Agora ficamos com dois cruzamentos perigosos, na Coronel Cândido de Oliveira e principalmente na Fortunato Ferraz com a Bartolomeu Bueno, que dá acesso a alça do Complexo Anhanguera”, reclama ele.
Segundo ele, a mudança atende as reclamações dos moradores da Rua Coronel Cândido de Oliveira. “Eles alegam que a rua é estreita e as casas antigas já estão com rachaduras, pois não suporta o volume  de veículos que passa por ali”.
Para Garcia, uma solução seria a CET esticar a ilha da Fortunato Ferraz, fechando o cruzamento da Bartolomeu Bueno com a alça da Anhanguera, para evitar futuros acidentes. “Os veículos teria que ir até o retorno para depois acessar a entrada para a Anhanguera. Do jeito que está vai ter acidente”, frisa o morador. A funcionária de um bar que fica em frente ao cruzamento, Iraci Pereira, diz que se não colocar um semáfoto, vai morrer muita gente como já aconteceu antes. Do bar, ela assiste infrações cometidas por motoristas e motoqueiros que aproveitam a falta de obstáculos e semáforo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA