Amizade e confiança do outro lado do balcão

0
1224

Jovens e antigos comerciantes concordam que a Rua Brentano sintetiza bem a Vila Hamburguesa: um bairro em transformação, que ainda guarda um companheirismo típico de cidades do interior. “Os edifícios tornaram a Brentano um local diferenciado”, afirma Lino Marcos Beltrami, proprietário da Droga Nanuque. “É uma rua ótima para morar. Além disso, as pessoas do bairro não são apenas clientes. Com elas acabamos mantendo uma relação de amizade. É algo que vai além do atendimento de balcão. Conheço essa gente pelo nome”, acrescenta o empreendedor.
Próximo à Droga Nanuque, Lino Marcos Beltrami Junior, 29 anos, seguiu os passos do pai e hoje administra a Principia, uma farmácia de manipulação. Para ele, também é marcante a proximidade que existe entre quem vende e quem compra na Hamburguesa. “Acho importante esse tipo de relacionamento, onde é possível fazer amigos no dia-a-dia comercial. É bem diferente de uma grande rede de farmácia, que oferece um tratamento muito impessoal”, afirma o jovem empresário.
O crescimento vertical anima o comércio da Hamburguesa, que espera lucrar com o maior movimento no bairro. Para Roberta Ranck, sócia-proprietária do centro de estética Clinic, muita coisa mudou na região nos últimos 30 meses . “O bairro está crescendo. A maioria das pessoas que compraram apartamentos novos veio de outras regiões. Isso mexeu com o movimento da Brentano que, no entanto, continua sendo uma rua tranqüila para os moradores”, avalia Roberta, que mora em Santo André.
A expansão do mercado imobiliário fez com que o comércio da região se diversificasse, oferecendo vários tipos de serviços. Esse aspecto é lembrado por Luciano de Sousa Lima, outro jovem empreendedor da Hamburguesa, sócio da Bebê Lua Kids. Aos 30 anos, 28 deles vividos no bairro, ele lembra que já existe no bairro uma rede interna de serviços. “Assim, não é preciso sair da região em termos de compras no comércio”, avalia Lima.
Desse novo universo de empresas na região faz parte o Maria Lima, uma das opções gastronômicas da Hamburguesa. “O movimento aqui na Brentano aumentou bastante. Recebemos muitos clientes que acabaram de mudar para o bairro vindo de regiões mais distantes. Essa gente, aos poucos, vai descobrindo o que o bairro oferece”, afirma a sócia-proprietária Márcia Marques Gardel.
Moradora do City Lapa, há 35 anos, Oldana Pinori Alves, proprietária, ao lado da filha, da Dana & Lu, também ressalta a mudança do perfil da Rua Brentano. “Hoje ela é bem movimentada. Os novos prédios transformaram esta rua e o bairro. Isso para o nosso tipo de comércio foi muito bom”, avalia a empresária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA