Botafogo faz escola na Vila Leopoldina

0
1454

Foto:

Equipe do Dentão que conquistou o terceiro lugar no Mundialito em Vinhedo

O tradicional time do Botafogo de Vila Leopoldina, que completará 50 anos de existência no dia 1º de janeiro de 2004, conta com uma escolinha de futebol. Segundo o seu presidente, Paulo Fernandes Garcia, o Botafogo revela craques há mais de cinco anos, com muita qualidade e dedicação a mais de 100 crianças. A escolinha está dividida nas categorias Dentão, Dentinho e Dente de Leite.
O treinamento das equipes acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 18 às 20h30, no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), todos treinados pelo professor Burrola. Também participam de diversos torneios, como o Festival da Vila Iara, em julho deste ano, com os times das três categorias. O Dentão ainda conquistou o terceiro lugar no Mundialito de Vinhedo em junho este ano. Neste campeonato, o Botafogo de Vila Leopoldina revelou o melhor jogador, Reri do Nascimento, e o artilheiro Everton, conhecido como Bolinha.
Outro exemplo de bom resultado da escolinha foi o primeiro lugar da equipe do Dentão no DEF. A conquista permitiu que o time fosse convidado a representar a cidade de São Paulo em torneio que acontece em Presidente Epitácio (850 quilômetros da capital), de 5 a 13 de dezembro.
“Como não temos condições financeiras de arcar com transporte para a equipe, estamos pedindo para que os empresários da região apóie a nossa iniciativa de revelar novos craques e melhorar nossos resultados”, pede.
Quem puder ajudar o Botafogo de Vila Leopoldina a conseguir um patrocínio, pode ligar para o telefone 3832-1820, com o Diretor de Esportes e coordenador do Projeto Escolinha, José Donizete Miosso, o Ze-Riva, ou ainda pelo e-mail garciap@uol.com.br. A nova sede do time está sendo construída na Avenida Imperatriz Leopoldina, em frente à Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e deve ser inaugurada em janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA