Camp Oeste comemora 25 anos

0
1194

Foto:

Rotarianos comemoram 25 anos do Camp com almoço e visita as instalações da instituição

Bruno Henrique Santos é um profissional de sucesso. Aos 23 anos, ele já ocupa o cargo de assistente jurídico da Icatel Telecomunicações e tem planos de ir mais longe: comandar o departamento jurídico da empresa, assim que terminar o curso de Direito, em junho. A trajetória do rapaz começou aos 15 anos e meio em um curso de qualificação profisisional oferecido pelo Centro de Aperfeiçoamento Multi-Pedagógico – Camp Oeste – a adolescentes de baixa renda que buscam o primeiro emprego.
A instituição, fundada há 25 anos por quatro clubes rotarianos (São Paulo Oeste, Perdizes, Sumaré e Jaguaré, que depois foi substituído pelo Club da Lapa em 1995), hoje se mantém da parceria com empresas que utilizam a bolsa de vagas para contratação de estagiários e aprendizes preparados e encaminhados pelo Camp.
Morador do bairro de Perus, Bruno é um dos 11 mil jovens que já passaram pelo curso nestes 25 anos. “90% do meu sucesso devo ao Camp-Oeste”, relata ele.
Para manter a missão de “Investir na cidadania e fortalecer a pessoa e a comunidade”, uma equipe de funcionários especializados trabalham na orientação dos jovens. Rotarianos dos clubes mantenedores se revezam, voluntariamente, na presidência com o objetivo de formar cidadãos.
Ao completar 25 anos no dia 9 de fevereiro, o Camp Oeste colhe os resultados de sua existência. A cada semestre, 500 adolescentes passam pela preparação nas salas dos três prédios do Camp Oeste(Dronsfield, 373 e 375, e na João Pereira, 202). Para incentivar outros rotarianos a se candidatar à presidência, o atual presidente, Lourival Bogolenta, convidou seus companheiros dos Rotarys mantenedores para uma visita as unidades, reformadas, e para um almoço de confraternização, no dia 16.
Os convidados conheceram a infra-estrutura que fica à disposição dos alunos que freqüentam o curso com duração de seis meses e disciplinas como administração de empresa, técnicas de arquivamento ”Cerca de 7 mil jovens já foram encaminhados para estágio”, comemora Bogolenta. Informações sobre os cursos: 3832-2284.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA