Candidatos continuam corpo-a-corpo

0
1219

Com as limitações impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral, a campanha dos candidatos à Prefeitura e Câmara Municipal privilegia o contato direto com o eleitor. “Basicamente tenho optado pela distribuição de panfletos na Leopoldina e região”, afirma Hélio Gouveia, morador do bairro e que pela primeira vez disputa uma eleição na capital. “Conversando com o deputado Campos Machado (vice na chapa de Alckmin) decidi que era o momento de apresentar minha candidatura em São Paulo, saindo pelo PTB. Já percebi que as pessoas´, antes de qualquer coisa que o candidato possa falar, querem saber se ele mora ou não na região”, disse Gouveia ao ser recebido para um café da manhã na sede do JG, na terça-feira, 26.
Pelas áreas centrais da Lapa e Leopoldina e pelas regiões mais periféricas da Subprefeitura da Lapa, o candidato Boneli (PMDB) continua com a estratégia do corpo-a-corpo. “Conversei com o pessoal do Botafogo Futebol Clube da Vila Leopoldina e com empresários da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo. Também distribui material na Vila Piauí e na Vila Remédios. Conheço bem a realidade local e os problemas dos bairros. Isso facilita uma campanha onde o contato direto com o eleitor é fundamental”, disse Boneli, que tem tido forte apoio da candidata a vice na chapa de Kassab, a peemedebista Alda Marco Antônio
Quem também circulou pela Lapa foi o vereador Paulo Frange, morador e médico da Pompéia. Na quarta-feira, 27, ele foi recebido pela diretoria do Ciesp Oeste, que abriu espaço para uma série de palestras com candidatos à Câmara Municipal de São Paulo. “A região precisa de mais atenção do poder público. Ainda não temos uma unidade do CEU nem um Centro de Referência do Idoso. É a única região que não recebeu UBS ou edificação nova de saúde e de creches nos últimos quatro anos. Nenhum investimento foi feito neste sentido, só reformas que chamamos de cariocadas em prédios locados e não próprios”, disse o vereador.
Na quinta-feira, dia 28, o vereador e li´der do governo na Câmara, José Police Neto, o Netinho (PSDB), agregou mais uma ação local na região. Depois de apresentar, recentemente, a proposta da execução de um Plano de Bairro (peça de planejamento urbano prevista no Plano Diretor da Cidade) para a Vila Leopoldina, ele, agora, se move na direção da tutela dos direitos da criança e do adolescente “Dialogando com pessoas ligadas ao Conselho Tutelar, trouxemos para o nosso comitê político regional o Espaço da Infância e do Adolescente, de forma a discutir e por em prática ações concretas de inclusão voltadas para crianças e jovens”, explicou o candidato tucano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA