Comércio e serviços dominam a Pio XI

0
832

A Rua Pio XI não é mais aquela via tranqüila e cheia de chácaras e sítios do início da década de 30. De lá para cá, muita coisa mudou. A rua que era de terra ganhou asfalto e muitas pessoas deixaram o local. Das chácaras e sítios restaram apenas as lembranças. Com o desenvolvimento do bairro, o comércio e as empresas prestadoras de serviços tomaram o lugar das grandes áreas ocupadas, principalmente, por goiabeiras. As casas passaram a oferecer produtos e serviços aos moradores da Lapa e bairros visinhos.
Sua importância para a região é tão grande que é alvo da preferência de empresários, que se instalam na via por causa da sua localização estratégica. “Há 20 anos, a Lapa era carente no ramo de atividade física. Nós fomos os pioneiros a trazer para o bairro uma academia. Escolhemos a Pio XI por ser considerada a principal rua do Alto da Lapa e de grande potencial econômico”, declara o dono da Art Center, Ricardo Monteiro, ao lado da esposa, Lourdes Faim Monteiro, coordenadora de atividades físicas da academia.
Famosa por ser uma importante ligação entre as regiões Norte e Sul da cidade, a Pio XI é o caminho de muitos motoristas que fazem da rua seu principal trajeto de ida e vinda do trabalho ou da escola. Quando o trânsito pára, a proprietária do Momento Mágico Buffet, Alessandra Petroni Turetta, comemora. “É uma rua muito movimentada. Adoro quando têm trânsito, porque os carros param e os motoristas ficam olhando para o Buffet”, diz sorridente. Alessandra aposta no retorno financeiro que a Pio XI pode oferecer. Das três unidades do seu negócio, duas estão nessa rua. “A Pio XI é antiga e todo mundo conhece.De carro ou de ônibus é fácil de chegar”, explica ela.
Outro a investir na Pio XI é o sócio do Rancho das Empadas, Marcelo Rodrigues Ayres Neto. Antes de se abrir o seu negócio, há 70 dias, ele fez uma pesquisa de fluxo de veículos e pessoas. “Descobrimos que era super viável. São Paulo inteiro passa pela Pio XI. Quando viemos pra cá, fizemos questão de preservar as árvores, criando um lugar aconchegante.”, destaca.
O local também tem a preferência de médicos e dentistas. A Odonti, uma Clinica Odontológica é um exemplo desses profissionais que se instalaram na rua por conta de suas características. “Iniciei minha carreira nas proximidades da Pio XI. Hoje, o nosso consultório fica na própria rua”, diz Fábio Vincenzi, coordenador da equipe de profissionais que cuida do sorriso dos lapeanos e pessoas que passam pelo local.
A dona da Escola de Educação Infantil Joana Sapeca, Maria Lúcia Fernandes Dagostino, se mudou há oito anos para a rua por causa do valor do imóvel. “Não é tão caro pelo que ele pode proporcionar. Vim da rua Barão de Jundiaí. Aqui meus negócios melhoraram 80%. É a melhor localização que existe na Lapa”, revela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA