Conselho Tutelar será renovado

0
633

Foto:

Conselheiros disputam vaga para garantir direitos das crianças e adolescentes

Treze candidatos vão disputar uma das cinco vagas do Conselho Tutelar da Lapa na eleição do próximo dia 25 de novembro. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), Vitor Benez Pegler, a eleição será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) com urna eletrônica, das 8h às 17h.
Pegler explica que, este ano, o eleitor poderá votar em um só candidato, para mandato de 3 anos (2008-2011). “Na ocasião, serão eleitas 5 pessoas para cada unidade tutelar. Na Lapa, três dos atuais conselheiros são candidatos à reeleição”, explica ele.

Atribuição

Os eleitos no dia 25 terão como atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente. “Todos os cidadãos com título de eleitor (ou documento de identidade) que votam na região poderão participar”, avisa Pegler.
A cidade de São Paulo conta com 35 Conselhos Tutelares. Os locais de votação podem ser encontrados pelo site da Secretaria de Participação e Parceria (http://portal.prefeitura.sp.gov. br/secretarias/participacao_parceria/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA