Cresce a renda de mulheres da região

0
1033

Foto:

Nelson Miguel Junior revela que 55% dos que procuram o CAT-Lapa são mulheres

O público feminino representa cerca de 55% das pessoas que passam pelo Centro de Apoio ao Trabalho da Lapa (CAT-Lapa). A afirmação é do gerente da unidade Lapa, Nelson Miguel Junior, que explica as principais dificuldades encontradas para a colocação no mercado de trabalho. “A falta de estudo e experiência são os principais problemas na hora da seleção” .
Ele conta que um levantamento feito pela Secretaria do Trabalho mostra que a renda das mulheres da região aumentou. “Elas ganham mais do dobro que mulheres de outras regiões da cidade. O valor médio do salário chega a R$ 2l57,00. Em compensação o nível de desemprego entre esse público também é maior. Mesmo assim a taxa na região Oeste é menor que em outras partes da cidade” .
Segundo o gerente, cargos que até pouco tempo era exclusivamente masculino estão sendo ocupados por elas. “É o caso de vagas de motorista de ônibus”, exemplifica ele.

Ocupação

Os dados citados pelo gerente mostram que neste Dia do Trabalho, 1º de Maio, a sociedade terá o que comemorar. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de São Paulo realizada pelo Ministério do Trabalho em convênio com Seade – Dieese, em 2007, o mercado de trabalho apresentou uma recuperação no ritmo de ocupação na cidade de 2,3% maior que a verificada em 2006.
Nos primeiros meses de 2008, o CAT – Lapa, realizou aproximadamente 40500 atendimentos, sendo que 11500 foram novos inscritos. “Foram encaminhados para oportunidades de trabalho 18 mil trabalhadores”, informa o gerente.
O CAT-Lapa abre de segunda a sexta-feira, às 6h para distribuição das 500 senhas, iniciando o atendimento às 7h e encerrando às 16h. Para se candidatar a uma vaga na unidade, basta comparecer com documentos à Rua Catão, 312, na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA