Crianças ganham transporte

0
864

Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Cyrela (que banca os ônibus) garante transporte para cerca de 900 crianças e adolescentes (de 4 e 15 anos) de núcleos sócio-educativos da Lapa, Jaguaré e Perdizes, para atividades de lazer no Clube Escola Alto Lapa, o Pelezão.
Segundo o novo supervisor de Esporte, ex-coordenador do clube municipal e idealizador do projeto, Celso Goldenberg, o objetivo principal é oferecer o estreitamento na relação entre esses núcleos sócio-educativos e a prática regular de esportes, melhorando a qualidade de vida das crianças. “Nós temos dois ônibus da Taipastur que são contratados e pagos (doado) pela Cyrela para trazer essas crianças para o clube. Elas chegam, recebem lanche e fazem as atividades durante 2h”, explica Goldenberg.
Todos os núcleos têm um monitor dentro do ônibus que também participa das atividades.
A parceria prevê que de terça à quinta-feira os dois ônibus do projeto realizem o total de doze viagens por dia, com percursos de ida e volta três vezes no período da manhã e outras três vezes na parte da tarde, para transporte dos jovens. Os veículos têm capacidade máxima de 45 passageiros.
A parceria é com o projeto Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo a Secretaria, o projeto tem duração até o dia 31 de dezembro de 2008. Mas a expectativa é que a parceria seja estendida para o próximo ano. Segundo o supervisor de Esportes da Lapa, os resultados obtidos ao final das atividades vão definir o futuro do projeto. “Primeiramente, analisaremos qual o impacto que o projeto teve na vida de todas as crianças. Ao final do acordo, em dezembro, faremos um balanço, incluindo avaliação dos envolvidos no desempenho escolar”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA