Eluf e Afif apresentam plano de Kassab

0
1142

Uma cidade que deve olhar para o futuro e planejá-lo a partir de agora. Essa é filosofia que norteia plataforma eleitoral do candidato Gilberto Kassab (DEM). Ele pretende formalizá-la assim que o coordenador do plano de governo para uma futura gestão 2009-2012, Guilherme Afif Domingos, tenha concluído sua maratona por várias áreas da cidade, buscando um diálogo com a população.
Na quinta-feira, 7, em evento coordenado pela subprefeita Luiza Nagib Eluf, Afif fez uma exposição detalhada dos conceitos que embasam a elaboração do plano. O palco escolhido para a apresentação foi a sede da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, cujo plenário recebeu cerca de 60 pessoas. Na composição da platéia, poucos eram os diretores e conselheiros da entidade presentes.
Em linha gerais, Afif falou de desenvolvimento econômico – enfati- zando as vocações da cidade; da necessidade de planejamento urbano de longo prazo; e também de desenvolvimento social. Ao defender a inclusão dos menos favorecidos, Afif reconheceu a importância de bairros plurais e includentes. “Erguemos muros nas nossas casas, nas nossas empresas. Não podemos mais conceber uma cidade cercada por muros”, ressaltou o coordenador do Plano de Governo de Gilberto Kassab.

A proposta do candidato Gilberto Kassab de uma cidade que ao invés de segregar, inclua socialmente todos os que nela vivem, bate de frente com as ações desenvolvidas pela Subprefeitura da Lapa. Se Guilherme Affif Domingos, coordenador do Plano de Governo de Kassab, defende uma cidade sem muros, a Sub Lapa, a partir de uma parceria com a construtora Kallas, ergueu um enorme muro de concreto vedando os baixos do viaduto Mofarrej (Vila Leopoldina). Assim, expulsou de lá os moradores de rua, mas se esqueceu de dar aos mesmos um teto definitivo. Sem ter para onde ir, mais de 20 pessoas aglomeram-se na única parte não vedada dos baixos do viaduto, a ilha que serve como passagem de pedestres. Lá vivem numa vergonhosa e degradante situação. A foto que ilustra este texto é de autoria do fotógrafo Tiago De Carli e foi feita poucos minutos após o encerramento da palestra de Afif Domingos na Lapa, onde o kassabista defendeu bairros plurais e humanos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA