Eventos na Estação Ciência

0
631

Para comemorar o aniversário de São Paulo, a Estação Ciência abre suas portas, gratuitamente, apresentando como destaque o espetáculo teatral “Marte, a Viagem”. A peça, que acontece às 16h, é um encontro da astronomia com a mitologia, apresentando o Sistema Solar e seus planetas – em particular, Marte: um astrônomo e uma mitóloga tentam transmitir seus conceitos e idéias utilizando o teatro para uma viagem pela imaginação. Só que eles não contam com as trapalhadas e interações descabidas do Assistente Leigo, contratado para dar apoio às explanações e realizações teatrais dos dois apresentadores. Deixando-os de cabelo em pé a cada momento em que aparece no palco, o Assistente muda o rumo da apresentação e causa situações que os dois, Augusto e Vanessa, têm de lidar a todo instante.
Ainda no contexto dos 452 anos da cidade, foi preparado o seminário “A Ciência e a Tecnologia na História e no Desenvolvimento de São Paulo”.
O evento tem como objetivo discutir com diversos convidados de renome no cenário da história, da ciência e da tecnologia, as relações que existem entre essas áreas no desenvolvimento local e qual sua contribuição no passado da cidade (veja dia e horário das palestras ao lado).

Confira a programação:

26 de Janeiro – 17 h
Prof. José Carlos de Barros Lima (Diretor do Colégio Santo Ivo): “Aspectos Históricos do desenvolvimento do bairro da Lapa”.
Prof. Fabíola Iszlaji de Albuquerque (Licenciada pela FFLCH-USP): “De galpão industrial à Estação Ciência”

27 de Janeiro – 17h
Prof. Dra. Maria Amélia Dantes (Dept. História – FFLCH – USP): “A Ciência e as Instituições Científicas no desenvolvimento da cidade”.
Dra. Carmela Pagano (Centro Cultural Aúthos Pagano): “A obra de Aúthos Pagano: um amante da ciência”

28 de Janeiro – 17h
Prof. Dr. Paulo César Xavier Pereira (Depto. de História da Arquitetura – FAU – USP): “Modernização e desenvolvimento técnico na construção da cidade de São Paulo, no século XIX.”
Dr. Walter Sevalli (Sanitarista e inventor aposentado): “A importância das invenções para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na cidade

A Ciência e a Tecnologia na História e no Desenvolvimento
de São Paulo.
Estação Ciência. Rua Guaicurus, 1394.
26 a 28 de janeiro, às 17h.
Ingresso: Grátis (inscrições pelo e-mail: eventos@eciencia.usp.br)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA