Fé na Justiça

0
671

Amizade, respeito, harmonia, coragem e sensibilidade. Esses foram alguns dos valores e conceitos humanos que os alunos do Colégio Santo Ivo colocaram em destaque logo no início da Missa em Ação de Graças pelo 39º aniversário da tradicional instituição de ensino lapeana.
O rito religioso celebrado por monsenhor Tarcisio Loro (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), na quinta, 18, reuniu diretores, professores e funcionários do colégio, alunos acompanhados por seus pais, e representantes de diversas instituições comunitárias.
Foram momentos de oração e reflexão centrados, sobretudo, num tema fortemente vivenciado neste ano letivo do Santo Ivo: o respeito às pessoas portadoras de deficiências e a plena aceitação das mesmas no nosso convívio social, como lembra a Campanha da Fraternidade 2006. “Vale ressaltar esse desejo de uma Missa em Ação de Graças por parte de uma escola não confessional”, afirmou monsenhor Tarcisio. “É sempre motivo de alegria quando vemos um colégio se preocupar com a formação integral de seus alunos, passando pela óptica da fraternidade”, acrescentou o religioso.
A celebração também homenageou Santo Ivo, padroeiro da escola e dos advogados, cuja data comemorativa foi 19 de maio.
Monsenhor Tarcisio Loro fez questão de lembrar aos advogados e a os presentes que “onde não há justiça, falta Deus, falta a paz”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA