Família Yano coordena área de alimentação

0
1344

A Família Yano comemora duplamente o Centenário da Imigração Japonesa do Brasil. Primeiro pelo fato de serem descendentes de japoneses e segundo porque a empresa do grupo, a Yano’s Quality, dirigida por Celina Yano e seu marido Celso Sakamoto, foi a escolhida para coordenar a área de alimentação da Semana Cultural Brasil-Japão, que acontece de 14 a 22 de junho, com workshops culturais e de culinária, no Centro de Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209). A entrada é gratuita (não é necessário apresentar ingresso para a Semana Cultural).

Experiência

Celina fala da satisfação de ser a escolhida para a coordenação do evento que faz parte da programação oficial do Centenário da Imigração Japonesa. “Eu acredito que nós fomos selecionados porque temos mais de 30 de experiência no ramo de alimentos. Começamos com a primeira franchising no Brasil, em Jundiaí, de refrescos e também sorvete. O refresco era da minha mãe (dona Amélia Yano) e o sorvete do meu avô. Em 1969 entramos no Ceagesp com pastel, sorvete e pratos japoneses. Acabamos chegando a cem itens e nos anos 70 começamos a entrega de salgados em bares e redes de loja”, revela Celina.
Mas a experiência em festas ela herdou da mãe, Amélia Yano. “Na verdade como minha mãe vem de uma família grande e seu o padrinho era padeiro, ela sempre fazia os casamentos e aniversários dos parentes”, conta a empresária, o início do serviço para festas. “O nome dos salgadinhos era Amélia”. Hoje, os Yano tem um buffet e restaurante além da empresa de eventos.
Na Semana Cultural Brasil Japão, Celina vai coordenar 8 empresas de alimentação em uma área de 600 metros quadrados de área.
O ponto alto das comemorações do Centenário acontecerá no próximo dia 21, com a realização, no Complexo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), da Solenidade Oficial, com a presença do príncipe Naruhito, representando a Casa Imperial Japonesa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA