Famílias se reúnem para falar de Paz

0
714

Embaixo de uma arvore da Praça Doutor Osvaldo Dal Belo, um grupo do Coração de Maria da região da Rua Laurindo de Brito, no Alto da Lapa, se reuniu com vizinhos e moradores das imediações, para celebrar o 3º Natal na Praça, durante à tarde de domingo, dia 3.
Famílias inteiras chegaram com banquinhos nas mãos para participar do encontro, que lembrou a necessidade de se cultivar a Paz entre os homens. Segundo a coordenadora do evento natalino, Ana Maria Pinheiro Ramos, a idéia surgiu durante uma missa celebrada pelo Monsenhor Tarcísio, na Igreja Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, onde ele convidava a comunidade a falar de Jesus. “No começo a gente se reunia para rezar o terço, mas achamos que era pouco. Então tive a idéia de fazer esse encontro”, comenta Ana Maria.

Encontro

A terceira edição do Natal na Praça teve a participação de dois papais noéis, que junto com o público encenaram um diálogo baseado na letra da música “Guerra dos Meninos.” “É como um passeio na praça, aonde vamos encontrando as pessoas e conversando em cima da letra dessa música”, explicou ela.
As pessoas que estavam no ponto de ônibus da praça, também pararam para prestar atenção na celebração comunitária.
Seis crianças, duas meninas, Beatriz Lourenço e Fernanda Prendine, falaram de Fé e Perdão, e os quatro meninos, Lucas Iapichino sobre Respeito, seu irmão Augusto sobre “serenidade, coragem e sabedoria”, Caio Prendini sobre a semente da Justiça além do pequeno Diego Amado Muniz, que falou sobre “paciência”. As mensagens das crianças lembraram o público como cultivar cada um desses princípios como forma de contribuir para a paz mundial. “Tudo é baseado na semente de Deus”, conclui a coordenadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA