Feldman contesta Conselho de Representantes

0
1073

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O secretário Municipal da Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, criticou a concepção do Conselho de Representantes nas 31 Subprefeituras na cidade de São Paulo. Segundo ele, o conselho simboliza uma idéia de democratismo, banalizando o processo de eleição. “A votação direta em candidatos deve ser feita para cargos do Executivo e Legislativo porque são esses os representantes e responsáveis pela administração”, afirmou o secretário, que esteve presente na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pirituba (ACSP-Pirituba) na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, para apresentar o novo subprefeito do bairro, Amauri Luiz Pastorello.
Feldman criticou duramente a gestão anterior, afirmando que a cidade ficou ingovernável por causa do populismo desta concepção de Subprefeitura. “Foi quebrada qualquer hierarquia entre as coordenadorias e as secretarias correspondentes provocando a ingovernabilidade e abalando a estrutura democrática e a unidade do poder público”, contesta o secretário, que já havia afirmado que o subprefeito tem status de secretário e, que portanto, deve ser da confiança política, além da capacidade profissional e administrativa para exercer o cargo.
Feldman disse que em 1989 – época da Assembléia Constituinte na cidade, que criou a Lei Orgânica do Município – votou a favor do Conselho de Representantes. “Estava equivocado nesta pretensão porque me faltou humildade naquele período. Hoje, vejo que aquela idéia não era adequada”, disse Feldman.
Antes da reunião na ACSP-Pirituba, o secretário também ouviu as reivindicações do presidente e da diretora jurídica do Conselho das Associações de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Morelli, o Boneli, e Maria Antonieta Lima e Silva, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA