Futebol e problemas no Pelezão

0
1102

Foto:

Situação de abandono no clube foi registrada pela Azoeste, no domingo, 10 de fevereiro

A partida final da Copa Lapa de Futebol, torneio organizado pela Associação de Clubes de Futebol de Base da Zona Oeste (Azoeste), corre o risco de ser realizada na vizinha Pirituba, uma vez que a direção da entidade está profundamente decepcionada com a estrutura do Clube Pelezão.
O presidente da Azoeste, Cleto Vitor da Silva, procurou o JG para relatar os problemas que teve de enfrentar no domingo, 10, por ocasião jogo entre Nova Geração (Lapa) e Praça da Fumaça (Pirituba), partida semifinal com vitória da equipe lapeana (na disputa de pênaltis). Um dos entraves ocorrido foi com a reserva do campo de futebol. “Além da semifinal da Copa Lapa, havia sido marcada uma outra partida no mesmo campo e no mesmo horário. O impasse só foi resolvido por acaso, pois um dos times da outra partida não compareceu”, relata Cleto.
Além dessa falha , o presidente da Azoeste fez críticas à infra-estrutura do Pelezão. “O vestiário dos árbitros estava sujo e deteriorado: bacia quebrada, fezes no chão. O alambrado tem as redes rasgadas. O vestiário dos jogadores não tem segurança”. Na sexta-feira,15, o JG solicitou, por e-mail, à Sub Lapa uma visita ao vestiário acompanhada pela diretoria do Pelezão. No entanto, a reportagem foi informada que tal visita dependia do envio de um ofício à adimistração regional. De posse da carteirinha do Pelezão, o editor do JG, entrou no clube e conferiu o abandono do vestiário, encontrando a bacia fotografada pela Azoeste junto à porta que dá acesso ao local.

Sub contesta

A Subprefeitura da Lapa, por meio de sua Assessoria de Imprensa, rebateu as críticas do presidente da Azoeste. “Em resposta a reclamação do munícipe Cleto Vitor da Silva, o Clube Escola da Lapa – Pelezão informa que todo o apoio solicitado pelo usuário foi prestado normalmente. Além da cessão do campo para a realização do campeonato, a administração pediu apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana para evitar desavenças entre os jogadores. Ressaltamos também que nenhum dos vestiários do equipamento esportivo está com vasos sanitários quebrados, quanto à questão de higiene relatada ela depende da utilização dos mesmos. E que os vestiários são limpos periodicamente. Ressaltamos ainda que o coordenador do Clube Escola da Lapa – Pelezão, Celso Goldemberg estava de plantão no dia do campeonato e encontrou com o munícipe, que não apresentou nenhuma queixa, seja verbalmente, ou mesmo por escrito na secretaria, nem qualquer outro usuário registrou queixa”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA