Humaitá tem novos subcidadãos

0
810

Foto:

Pobreza marca o cenário no Humaitá

Enquanto a construção civil investe pesado em empreendimentos para a classe média ao longo da Avenida Mofarrej (Vila Leopoldina), no vizinho Jardim Humaitá cresce o número de famílias excluídas das políticas sociais dos órgãos governamentais.
Recentemente, um grupo de famílias construiu barracos à margem do córrego em frente ao ITM Expo, na Avenida Roberto Zuccolo, inchando ainda mais o cenário de subhabitações existente no local.
A convite do JG, representantes do Conselho Tutelar da Lapa e da Subprefeitura foram conferir a situação no local. O que encontraram foi uma verdadeira ilha de exclusão: ausência de saneamento básico, com esgoto sendo despejado no córrego que corta a região; crianças fora de creches ou escolas, entre outros problemas. “Estou aqui há quatro anos, mas tem gente que chegou faz pouco tempo”, relata uma moradora. “Tem uma escola aqui pertinho, mas não conseguimos matricular nossos filhos. Só conseguimos vaga na Vila Anastácio. Isso é um absurdo”, protesta outra moradora.
Depois de percorrer o complexo de subhabitações (estima-se que na região estejam abrigadas cerca de 200 famílias) e ouvir atentamente e pacientemente as reclamações da população local, os representantes da Sub Lapa e do Conselho Tutelar orientaram os moradores, prometendo encaminhar as r

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA