Kassab entrega apartamentos

0
923

Denise Calda Aulete foi uma das contempladas com um dos 198 apartamentos populares entregues pelo prefeito Gilberto Kassab, no domingo, 1 de junho, para as famílias removidas de áreas de risco da região do Jaguaré. Emocionada, a moradora, que reside há 38 anos na Favela Jaguaré, falou das dificuldades enfrentadas antes das obras de urbanização realizada pela Prefeitura. “É um sonho que virou realidade. Quero agradecer a Deus e ao senhor (Kassab), que me tiraram da lama e por terem me dado uma nova vida”, disse Denise, que irá morar com os quatro filhos e netos no novo apartamento do conjunto habitacional.
As unidades habitacionais têm dois ou três dormitórios e possuem sala, cozinha e banheiro. Os apartamentos de dois dormitórios dispõem de 46 metros quadrados e os de três, 50 metros quadrados. Todos os apartamentos térreos são adaptados para deficientes. O projeto conta ainda com área de lazer, playgrounds e locais de descanso.

Área de risco

Segundo o prefeito, na obra de urbanização da Favela Nova Jaguaré foram executados 4 mil metros quadrados de obras de contenção de encostas e das 970 famílias, 340 receberam verbas de apoio habitacional.
Localizada entre as ruas Barão de Antonina e Catalunha, e as pontes da Fepasa e Jaguaré, a área da favela tem 168 mil metros quadrados e vem em processo de ocupação desde 1960. Hoje, segundo a Prefeitura, é a maior em construção contínua da Cidade de São Paulo, onde 12 mil pessoas vivem em 4 mil domicílios.
Dentro da favela fica o Morro do Sabão, uma área considerada de alto risco, sujeito a deslizamentos e solapamentos. Por esse motivo, a Prefeitura removeu do local 970 famílias que habitavam barracos e casas de alvenaria erguidos na área e investiu na urbanização. As obras na Favela Nova Jaguaré tiveram início em junho de 2006 com um custo de R$ 105 milhões. Os recursos vieram de uma parceria da CDHU, do Governo do Estado e da Prefeitura. Outras 500 unidades devem ser entregues até dezembro. As famílias removidas das áreas de risco aguardam em aluguel social, pago pela Prefeitura, até voltarem para suas novas casas, definitivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA