Moradores reclamam de situação

0
758

Foto:

Brinquedos estão abandonados na Aibi

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A região está sofrendo com descaso e abandono das suas praças. O que antes significavam áreas de lazer, hoje representam transtornos e falta de segurança. Na Praça Diogo do Amaral, no Bairro Siciliano, os moradores já cansaram de reclamar com a Subprefeitura da Lapa. O presidente do Movimento de Defesa da Lapa e Região, Francisco Antonio de Oliveira Neto, solicitou o corte da grama e a poda das árvores há dois meses (protocolo CA 1686463). Chico Neto tem a intenção de montar uma pista de skate na Diogo do Amaral para atender os jovens da região. “Com o mato alto assim, é impossível entrar na praça”, disse o líder comunitário.
Na Vila Ipojuca, o problema se repete nas praças Dom José Thurller e Aibi. Segundo Renato Giribola, secretário da Sociedade Amigos da Vila Ipojuca (Savi), a comunidade já pediu a conservação das duas praças desde novembro. “Nesses locais, acontecem crimes porque se tornaram lugares ermos, sem iluminação. O mato alto representa um perigo de segurança pública”, desabafa Giribola, lembrando que os brinquedos na Aibi servem hoje como esconderijos de criminosos.
A falta de conservação da Praça Mario Trevisani, também incomoda os moradores do Jardim Humaitá. “Há quatro meses que a Subprefeitura não vem aqui. Chega a ser uma questão de falta de cidadania”, afirmam Sidney Martins e Paulo Roberto Molinari, moradores há oito anos no bairro.
O subprefeito Paulo Magalhães Bressan conta hoje com uma equipe para conservação de áreas verdes em todos os seis distritos que formam Subprefeitura da Lapa. Isto ocorreu, segundo Bressan, porque todas as equipes que prestavam este serviço foram terceirizadas na gestão anterior. Com o término do contrato, a administração municipal se encontra com dificuldades para atender a demanda. Bressan, no entanto, garantiu que até o final de maio será possível a contratação de, pelo menos, mais duas equipes para realizar este tipo de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA