Na OAB-Lapa o resgate do voto

0
937

Foto:

Boneli, Neder e Nabil no debate mediado por Ros Mari, do Mover

A eleição para a Câmara Municipal foi colocada em primeiro plano na noite da quarta-feira,18, quando a OAB-Lapa, presidida por Helena Maria Diniz, acolheu iniciativa do Mover – movimento em defesa de uma verticalização ordenada da região – de chamar para o debate um grupo de candidatos ao Legislativo paulistano. O evento, que contou com o apoio do JG, reuniu na mesa de debates com as comunidades locais o vereador Carlos Neder (PT), o ex-vereador Nabil Bonduki (PT) e o lapeano José Benedito Boneli (PMDB). “O presidente Flávio D’Urso (OAB-SP) nos estimulou a acolher iniciativas desse tipo no âmbito comunitário de modo a fortalecer o exercício da cidadania”, disse Helena Maria.
Com a mediação da geógrafa Ros Mari Zenha, uma das fundadoras do Mover, os três candidatos responderam a perguntas de caráter mais abrangente e outras de interesse local. Confira trechos dessas intervenções feitas dentro de um contexto, que levou em conta um manifesto pelo desenvolvimento sustentável dos bairros da região proposto pelo Mover.

Planejamento participativo

“A atual administração foi eleita sob a égide do planejamento. Mas o que vimos nesses quatro anos foi um planejamento urbano feito ao sabor dos momentos. O documento que recebemos do Mover indica uma outra lógica e aponta uma cidade que sabe se planejar a partir da participação da população nas discussões de política urbana, o que é fundamental”. (Carlos Neder)

As Subs como porta de entrada

“Temos de retomar o fortalecimento das subprefeituras como instâncias de descentralização. Uma cidade do tamanho de São Paulo não pode prescindir desse modelo. Portanto, as comunidades precisam sair em defesa da implantação do Conselho de Representantes no âmbito das subprefeituras, algo que a atual administração abortou. É somente a partir desse engajamento popular que podermos pensar que cidade queremos no futuro.” (Nabil Bonduki)

Em defesa da comunidade

“Tem gente que me pergunta. Como é que você critica o governo Kassab se o PMDB faz parte da coligação que apóia a reeleição? Sou um candidato com compromissos assumidos com a comunidade. Um vereador não pode estar a reboque do prefeito. Que administração é essa que não administra para o povo? Cadê as creches e o parque Orlando Villas Bôas?”( Boneli)

Mais debates no dia 23
Três vereadores candidatos à reeleição estarão no centro da segunda e última rodada de debates promovida pelo Mover. Na terça-feira,23, na sede da OAB (Rua Afonso Sardinha, 13 ), às 19h a entidade recebe Aurélio Nomura (PV), Gilberto Natalini (PSDB) e o líder do governo Kassab na Câmara Municipal, José Police Neto, o Netinho (PSDB).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA