Novo diretor assume o Mini-Balneário

0
1509

Foto:

Crianças da Favela Nova Jaguaré aproveitam a quadra poliesportiva

Renata De Grande

Moradores da Zona Oeste, em particular dos bairros da Lapa, Leopoldina e Jaguaré,andam preocupados com futuro de dois importantes equipamentos esportivos dessas regiões: o Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) – utilizado pelas comunidades lapeana e leopoldinense, em particular – o Mini-Balneário Marechal Esperidião Rosas, no Jaguaré.
No Pelezão, a situação ainda é complicada. Desde o início da gestão Serra, em janeiro, o principal centro poliesportivo da Lapa continua à espera de um coordenador, capaz de pensar e direcionar atividades voltadas para o esporte e lazer. A ausência, num período de oito meses, de uma direção no Mini-Balneário também deixou a comunidade local apreensiva. Foi apenas no início de setembro, que José Pereira da Silva, assumiu esse importante equipamento municipal. O clube mantém uma piscina, uma quadra, e algumas salas para ginástica e atividades recreativas, como dança de salão.
O novo diretor do Mini-balneário, que é ex-jogador de futebol do Palmeiras, conhecido como “Deda”, também já esteve à frente do Centro Esportivo George Blud, em Santo Amaro. Segundo ele, a sua indicação para o cargo partiu do Partido Progressista Social (PPS), através do diretório do M’Boi Mirim, do qual é filiado.
Na sua gestão Silva pretende dar continuidade nos trabalhos que estavam paralisados. “Quero voltar com as atividades tradicionais e desenvolver outras principalmente no que diz respeito aos adolescentes e às senhoras da terceira idade. É preciso dar oportunidades para esses jovens, que em sua maioria são carentes de um espaço para lazer e prática do esporte”, afirma o diretor, ressaltando que também vai incrementar os trabalhos com palestras e tentar resgatar os adolescentes que estão à margem da sociedade e incentivá-los através do esporte.
O Mini-balneário do Jaguaré fica na Rua General Mac Artur, 1304. Mais informações pelo telefone 3714-3196.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA