OAB pressiona

0
991

“Qualquer iniciativa que visa ao aumento dos espaços de atendimento do poder Judiciário é importante. E a OAB deve estar engajada quando há demandas nesse sentido”. Esse é o posicionamento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, diante da necessidade de ampliação da estrutura física do Fórum Regional da Lapa.
Desde o ano passado, a 96ª Subseção da OAB, que abraça exatamente o bairro da Lapa, tem lutado para que seja construída uma nova sede para o Fórum Regional, de modo a concentrar, num único local, as várias Varas da Justiça espalhadas por diferentes prédios. “Quando uma unidade forense fica dividida em várias repartições, criam-se dificuldades a mais para todos que a ela recorrem”, afirma D´Urso. ”Nesse contexto, temos conversado constantemente com a Secretaria de Justiça, de modo a encontrarmos uma solução, que possibilite a unificação desses espaços. Assim, facilita-se tanto o exercício da advocacia, quanto a vida e o cotidiano dos próprios cidadãos”.
De acordo com a presidenta da OAB-Lapa, Helena Maria Diniz, a construção de uma nova sede para o Fórum lapeano está em compasso de espera. “Ainda aguardamos um posicionamento da subprefeitura em relação à indicação de um terreno onde possa ser erguido este edifício”, afirma a advogada. Segundo ela, pedido nesse sentido foi protocolado em outubro de 2004.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA