Pit Bull assusta moradores

0
1100

Solto pelas ruas da Bela Aliança, como a Passo da Pátria, um cachorro da raça pit bull deixa moradores e comerciantes apreensivos. Durante o feriado de Carnaval o arquiteto Alfredo Luiz Licursi, que andava pelo bairro em companhia da sua cadela Gaia (raça labrador), foi surpreendido pelo ataque de dois pit bulls sem dono. Os animais feriram o morador e sua cadela e só foram contidos com a ajuda do porteiro do condomínio do arquiteto. Um dos pit bulls foi capturado, enquanto o outro continua solto pelas ruas.
O adestrador de cães Joaquim Borges Filho, o Katito, morador do Alto da Lapa, dá dois importantes conselhos para a segurança de quem passa pela região. “Se a pessoa estiver andando acompanhada de seu cachorro e der de cara com o pit bull pode acontecer que ele avance. O ideal é lançar mão de um tipo de proteção que funcione como escudo , de modo a impedir o ataque”, afirma Katito. “É raro ataques em pessoas que passeiam sem conduzir cães. Se ele se aproximar, fique parado. Não saia correndo. Nem demonstre intenção em agredí-lo. Deixe ele cheirar que ele irá embora”.
Katito lembra que é cada vez mais comum donos largarem os cães na rua só por não suportarem o comportamento dos animais. “Eles esquecem que adestrar é sempre importante. Sem adestramento o pit bull é um perigo”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA