Sacolão será mantido

0
1229

A comunidade dos condomínios e do núcleo antigo da Lapa de Baixo pode ficar tranqüila. Segundo o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, o sacolão, localizado sob o viaduto a Lapa, será mantido e até melhorado.
A notícia atende à reivindicação da comunidade, que temia a desativação do sacolão e a instalação de um albergue no local. De acordo com a moradora do Central Parque Lapa, Ana Maria Alves, a maior preocupação da comunidade era que além de ficar sem o posto de abastecimento, as informações davam conta que naquele espaço seria instalado um albergue para pessoas em situação de rua. “Se isso acontecer, vai desvalorizar os imóveis e o comércio”, declarou.
Diante dessa possibilidade, a comunidade da Lapa de Baixo se mobilizou para participar de algumas reuniões com o subprefeito, na tentativa de manter o sacolão e evitar a instalação do albergue. Além disso, um abaixo-assinado foi enviado ao subprefeito Bressan e ao secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, explicando as reivindicações.
Sobre o albergue, Bressan lamentou que ainda tenha gente que desinforme a população e comentou o boato. “Algumas pessoas tem dito que embaixo do viaduto colocaríamos um albergue. Isso é um absurdo. Não existe a possibilidade de desativar o sacolão e substituí-lo por esse equipamento. O que será feito é uma revisão nas instalações do local”, esclareceu Bressan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA