Sem Terra na Lapa

0
2593

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Fundada em 1985, a Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, localizada na Lapa de Baixo, é uma entidade sem fins lucrativos, e que luta há duas décadas por condições de melhoria de vida através da moradia.
Atualmente ela possui 24 loteamentos, comprados em sistema de cooperativa, que abrigam aproximadamente 16,5 mil pessoas, nas proximidades do quilômetro 18 e 20 da Rodovia Anhangüera. Segundo a presidenta da associação, Cleusa Ramos, cada loteamento possui um centro comunitário onde os cooperados participam de diversas atividades e cursos, como ginástica, capoeira, crochê e corte e costura. De acordo com a presidenta, além desses cursos, o movimento mantém convênio com programas sociais do governo, tais como Projeto Guri, e cursos profissionalizantes como panificação, manicure e pedicure.
“O movimento briga há anos por uma vida mais digna para os trabalhadores, tanto no meio rural como no urbano. Não só pela casa própria, mas também para oferecer educação, profissão e infra-estrutura para essas famílias”, afirma Cleusa Ramos, durante formatura de trabalhadoras sem-terra, que participaram do curso de manicure e pedicure do Projeto Mãos Feitas, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em parceria com a APAS Mulher.
A sede da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo fica na Rua Félix Guilhem, 37, Lapa de Baixo. Telefones 3611-6582 e 3611-6184.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA