Senac abre mostra sobre moda japonesa

0
946

Foto:

Looks retratam mistura cultural dos dois países

A palestra “A Estética Andrógina na Moda Japonesa” da pesquisadora Cristiane Sato abriu no dia 14 a exposição “A Influência Japonesa na Moda Brasileira”, realizada pelo Senac Lapa Faustolo. A mostra traz looks criados por renomados estilistas brasileiros como Alexandre Herchcovitch, Érika Ikezili, Jum Nakao, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues além de quatro formandos do bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac, que cederam modelos que retratam a mistura cultural dos dois países numa homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Looks

Resultado: 19 looks (15 femininos e quatro masculinos) inspirados nas tradições e nos costumes japoneses compõem a mostra que conta ainda com kimonos originais, utilizados em danças típicas, chapéus de tecido com referências em pássaros orientais confeccionados por Eduardo Laurino, e acessórios desenvolvidos pelo designer Mário Hag. Os modelos fazem parte do acervo dos criadores e foram selecionados especialmente para compor a exposição. “A cultura japonesa está muito integrada ao repertório dos estilistas nacionais. Esse evento mostra como tradições tão diferentes podem gerar manifestações artísticas tão uniformes e interessantes”, declara Danielle Monteiro Mar-tins, gerente da unidade.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir também ambientação com mangás, origamis, escultura toy art, bonecos e quadros orientais. A exposição fica na unidade até 1º de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9 horas às 16h30, na Rua Faustolo, 1347, Lapa. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Núcleo Assistencial Anita Briza, instituição social da região da Lapa. Outras informações pelo telefone 2185-9800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA