Kassab fala da aliança com PSDB

0
1035

Foto:

Kassab passa pelo Jaguaré e afirma que visitará toda a cidade no segundo turno

Durante sua visita ao Centro de Inspeção Veicular do Jaguaré, o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab falou sobre a corrida eleitoral.
Questionado sobre a declaração da ex-prefeita Marta Suplicy: quem não tem imagem própria, tem que vincular a própria imagem a de alguém – no caso de Kassab seria a do governador Serra – ele disse:” eu não vou responder à dona Marta. Vou continuar apresentando minhas propostas. A avaliação da nossa gestão é muito positiva. Nunca tivemos na cidade uma gestão que fizesse tanto pelo social, pela saúde, educação, habitação e pelo meio ambiente e este aqui (a inspeção veicular) é um exemplo de todos os nossos programas. E vou continuar, ao longo desse segundo turno, correspondendo às expectativas de todos os paulistanos. Vamos continuar trabalhando, o eleitor quer respeito e também conhecer os nossos programas. É isso que a gente tem feito ao longo da nossa campanha”.

Aliança

Sobre o apoio do PSDB, Kassab lembrou que os dirigentes do partido Democratas e PSDB se esforçaram para uma aliança no primeiro turno. “Não foi possível. São as regras da democracia, que impõem partidos fortes com soberania para decidir suas posições. O PSDB escolheu ter um candidato em primeiro turno, e os Democratas um candidato em segundo turno. Se o ex-governador Geraldo Alckmin tivesse ido para o segundo turno, tranqüilamente, eu daria meu apoio a ele. Mas o PSDB definiu que vai adotar uma posição partidária. Todas as instâncias estão sendo consultadas (Municipal, Estadual, Nacional) e em breve deveremos ter uma decisão sobre esse apoio. Será muito bom o PSDB vir se somar a nossa candidatura, a essa aliança, contribuindo para o nosso plano de governo, trazendo idéias e propostas que possa nos qualificar ainda mais como candidato”.

Kassab é o preferido

Se em 2006, o candidato à presidente da República, Geraldo Alckmin, caiu na simpatia dos eleitores da região levando mais de 75% dos votos , as urnas de 2008 mostram que o ex-governador agora tem um rival de peso no âmbito local: o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Na zona eleitoral 250 (Lapa/Leopoldina) Kassab obteve 46.979 votos (38,14% dos votos válidos) e Alckimin 37.413 (30,38%). No Jaguaré o prefeito candidato à reeleição somou 51.605 votos (31,53%),  enquanto que o adversário tucano obteve 40.193 votos (24,55%). Em Pompéia/Perdizes Kassab teve a confiança de 50.165 eleitores (40,24%) . Alckmin, por vez, ficou com 38.942 votos (30,96%)
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) teve o seguinte desempenho regional: 23.269 votos na Lapa/Leopoldina (18,89%) e 20.618 votos em Pompéia/ Perdizes (16,39%). Ficando em terceiro lugar nas duas áreas.
Já no Jaguaré, Marta continuou atrás de Kassab, mas superou Alckmin obtendo 50.167 votos (30,65%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA