Esporte, lazer e cultura no domingão da Lapa

0
803

Foto:

Reedição da corrida teve grande adesão de atletas da Lapa e bairros vizinhos

Com o sol brilhando durante todo o dia, ao contrário do que previam os serviços de meteorologia, o calendário comemorativo dos 420 anos da Lapa atraiu muita gente nos eventos realizados no domingo, 17. Logo pela manhã (8h), atletas de todas as idades participaram da I Corrida e Caminhada Viva Lapa – Circuito Décio Ferreira (5 km), iniciativa do Clube Escola Pelezão e Secretaria Municipal de Esportes. O vencedor na categoria masculino foi Rogério dos Santos Silva, 36 anos, morador do bairro do Jaraguá. Entre as mulheres quem chegou em primeiro lugar foi Terezinha Silva, 41 anos moradora de Pirituba. “Resgatamos esse evento relembrando a figura de Décio Ferreira (presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo falecido em 2009). Deu tudo certo graças ao trabalho da nossa equipe de profissionais e do apoio externo que recebemos”, afirma da diretora do Pelezão, Ana Lúcia Camargo de Barros.
Ainda pela manhã, no Shopping Center Lapa foi aberta a II Feira de Artes e Cultura da Lapa, iniciativa do Centro Cultural Pompeia, Shopping Center Lapa, Ciesp Oeste e Jornal da Gente. “Valorizamos o trabalho de artistas da região e convidamos entidades de outros centros para troca de experiências”, afirma Cleber Falcão, coordenador do evento. Um bom exemplo desse intercâmbio cultural foi a apresentação de show musical da garotada da ONG Anjos e Querubins, criada em 2003, com o objetivo de atuar numa das áreas mais violentas da cidade de Pelotas, o Bairro Getúlio Vargas.
Por fim, na Praça John Lennon, a Catito Adestramento, como já é tradição, organizou evento especial de adestramento de cães, reunindo adultos e crianças.
Na sexta-feira, 22, a Sociedade Benfeitora Jaguaré participou do Encontro Cultural de Assistência Social no Conjunto Desportivo Baby Barione.

Festejos continuam

O calendário dos 420 anos da Lapa tem outras atividades marcadas. Neste sábado, 23, na Praça Cornélia (altura do número 900 da Rua Clélia), o 9º Distrito Escoteiro Lapa promove o II Grande Jogo – 100 Anos de Escotismo no Brasil com largada às 8h. Um pouco mais tarde, às 12h, acontece o Arte na Praça Cornélia, com apresentação de artistas na Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades da Praça Cornélia. Estão previstas apresentações de dança do ventre, teatro e contação de história de cordel.
Neste domingo, 24, o Colégio Santo Ivo, em parceria com a ACM-Lapa, organiza seu tradicional Passeio Ciclístico. Para participar basta comparecer à Praça John Lennon a partir das 9h. O evento é uma ótima oportunidade de passar uma manhã junto com a família e amigos.
“O que ali se viu” é o presente do Sesi Leopoldina para a garotada. Trata-se de uma encenação itinerante na qual a Alice dos textos de Lewis Carroll não aparece. O público assume o lugar da personagem, percorrendo cenas instaladas no espaço. O Coletivo Teatro Dodecafônico apresenta dez atores em formações corais e revezando-se na performance de figuras retiradas do jogo de xadrez “non sense” da obra literária. Grátis. Sábados (16h) e domingos (11h), partir do dia 24. Rua Carlos Weber, 835. Retirar ingressos com uma hora de antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA