Anhanguera realiza|encontro de ex-alunos

0
2286

Foto:

ANHANGUERA REALIZA ENCONTRO DE EX-ALUNOS

A Escola Estadual Anhanguera realiza o II Encontro de Ex-alunos neste sábado, 27, com uma missa às 15h na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, seguida de confraternização na sede da escola (Rua Antonio Raposo, 87). Na programação organizada por membros da Escola da Família, Associação de Pais e Mestres, grêmio estudantil, direção e comunidade está uma exposição com fotos cedidas por ex-alunos da época em que estudavam, retratando um pouco da história da escola. O grêmio estudantil também realiza um baile que começa (18h) com músicas dos anos 60 e vai até os hits do momento.
A ideia do encontro surgiu no ano passado quando uma ex-aluna do antigo Normal (magistério), Eunice Bertoti de Freitas, começou procurar os 35 colegas da turma de 1959 para uma confraternização, após 50 anos de formatura. A iniciativa deu certo e fez com que a direção da Escola estabelecesse o 28 de novembro, data do primeiro encontro, como Dia do Anhanguera, para confraternização dos antigos estudantes do colégio.
Assim como Eunice, muitos passaram pelos bancos do Anhanguera. Entre os ex-alunos está a esposa do advogado, escritor e cronista do JG, Nereu Mello, Angelina Ventrella Mello. “O colégio se chamava Lafayette e depois passou para o Estado. Sou da primeira turma do ginásio do Anhanguera”, lembra a ex-aluna.
Outra personagem muito conhecida dos lapeanos, Doroty Mendes Barbosa, também foi aluna da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA