Xaranga da Pompeia sai|pela primeira vez

0
991

Foto:

Géssica e Kako em frente o local de saída

A ONG Condomínio Cultural será o ponto de encontro do Bloco Xaranga da Pompeia, que sai pela primeira vez neste sábado, 26, pelas ruas da Vila Anglo Brasileira, a partir das 15h. Não é a toa que o bloco começa o desfile pelo local. O imóvel tem uma ligação histórica com o bairro e já foi moradia de um dos construtores da Pompeia, Antonio Ferreirinha, escola e depois um hospital.
Aliás, o antigo prédio da Rua Mundo Novo (342), de onde parte o bloco neste sábado, está sendo transformado em uma organização de interesse social (Oscip) pelo empresário Kako Guirado e Géssica Arjona, o Condomínio Cultural. Toda a história começou quando o empresário procurava um local para sediar sua empresa da área de eventos. A intenção de colocar o negócio no prédio foi abortada, dando origem a um projeto de ocupação cultural para beneficiar a comunidade com oficinas e cursos gratuitos de capacitação, voltados para jovens.
Foi depois do 1º piquenique Condomínio Cultural, em 27 de novembro, que nasceu na comunidade a ideia do bloco que sai da Rua Mundo Novo, 342, e segue pela Félix de la Rosa, Praça Araçariguama, Rua Bica de Pedra e encerra na Mundo Novo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA