Uma mãe centenária

0
943

Foto:

Haida Dozzo comemorou 100 anos de idade ao lado da família

Moradora da região da Lapa desde 1920, Haida Dozzo festejou 100 anos de vida na última quinta-feira, 28 de abril, com um jantar em família.
A festa de Haida Dozzo teve até a apresentação especial da Banda da Lapa. Segundo sua filha (única) Joy, o convite aos músicos foi um pedido da própria Haida. “Perguntei o que ela queria de presente de aniversário e ela me disse que queria a Banda da Lapa”, comenta Joy. “Foi assim que a família descobriu que ela estava louca por uma festa de aniversário”, acrescenta a sobrinha Maily.
A noite foi especial para Haida, quatro gerações da família estavam na festa que teve decoração com bexigas e o tradicional bolo. Além da filha Joy e do único irmão ainda vivo, João (90 anos), netos, sobrinhos e bisnetos participaram do jantar.
Afinal chegar aos 100 anos, e lúcida, é uma missão quase impossível nos dias de hoje. Para se ter uma noção, a filha de imigrantes italianos, Haida, nasceu antes mesmo da jovem norte-americana, Anna Jarvis, ter a ideia de homenagear sua mãe numa iniciativa que foi perpetuada, em 1914, como o Dia das Mães nos EUA. No Brasil, a mãe centenária da Lapa ganha longe da data: foi em 1932 que o então presidente Getúlio Vargas oficializou o Dia das Mães no segundo domingo de maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA