ACONTECE

0
900

CATA-BAGULHO

A Subprefeitura da Lapa realiza a Operação Cata Bagulho na região da Vila Leopoldina, Jardim Haddad, Jardim Humaitá, Parque da Lapa, Vila Ribeiro de Barros, Vila Hamburguesa, Bela Aliança, neste sábado, 8. A coleta começa às 10h e vai até as 17h. Os objetos podem ser descartados das 7h às 10h em diferentes pontos, no perímetro da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Avenida Queiroz Filho, Rua Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Viaduto Domingos de Moraes, Avenida Embaixador Macedo Soares (Marginal Tiête). Na última operação, realizada no dia 1 de outubro, a Subprefeitura Lapa retirou 41,480  toneladas de materiais sem serventia das ruas da Lapa de Baixo / V. Anastácio / Pq. Residencial Lapa / Largo da Lapa. Já, o Cata Bagulho Eletrônico, recolheu um total de 551,8 quilos de materiais descartados das ruas destes bairros.

ENSINO TÉCNICO

O Centro Paula Souza abre inscrições para o vestibulinho 2012 dos cursos da Escola Técnica Estadual. O Ensino Técnico destina-se aos candidatos que concluíram ou que estejam matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Os interessados devem acessar o site (vestibulinhoetec.com.br), preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e indicar a Etec (Escola Técnica Estadual) ou Extensão da Etec, o curso e o período em que pretende estudar. Na região existem várias opções: a  Etec Profº Basilides de Godoy com vários cursos (Rua Guaipá, 678, Vila Leopoldina), Extensão Etec no CEU Jaguaré com os cursos Administração e Logística (Rua Kenkiti Simomoto, 80, no Jaguaré), Extensão da Etec Prof. Basilides de Godoy na EE Prof. Ayres de Moura com Logística(Rua Artur Orlando, 907, Vila Jaguará), Extensão da Etec Guaracy Silveira na EE Prof. Mauro de Oliveira com o curso de Redes de computadores (R. Pedro Soares de Almeida, 134) e Etec Jaraguá com Administração, eletrotécnica, informática e logística (Avenida Jairo de Almeida Machado, 401). Outros endereços podem ser acessados pelo mesmo site. As inscrições terminam dia 18. O exame seá em 20 de novembro.

CONSEG LEOPODINA
O Conselho Comunitário de Segurança da  Leopoldina realiza sua próxima reunião  no dia 20, à 19h30, na Paróquia Santo Estevão Rei,  Rua Marinho de Campos, 420, na Vila Anastácio.

BAILE VESPERTINO

A Sociedade Beneficente União Fraterna realiza o Baile Vespertino no próximo dia 12 (feriado de Nossa Senhora Aparecida), das 14h às 18h, no salão da entidade. O baile será animado pelo Teclado e vocalista Dorival do Rhitymania. O traje é esporte fino. O salão da União Fraterna fica na  Rua  Guaicurus, n, 1. Outras informações pelo telefone 3672-0358 e 3864-2657.

DIA DA ALIMENTAÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, o Sonda supermercados realiza, nos dias 8 e 9 de outubro, um mutirão para arrecadação de alimentos em 19 lojas da rede, localizadas na capital e Grande São Paulo. Na região as doações podem ser entregues em duas lojas, a da Avenida Francisco Matarazzo, 892, e na Rua Carlos Vicari, 155 (Esquina com a Rua Clélia). Equipes de voluntários estarão de plantão, neste sábado (8), das 10h às 20h e domingo (9), das 10h às 16h, convidando os clientes Sonda a adquirir produtos de gênero alimentício não-perecível (leite em pó, farinha láctea, enlatados – como milho, ervilha, sardinha -, lentilha, óleo, farinha de trigo; de mandioca e de milho) e efetuar a doação. Este ano, o Sonda Supermercados firmou o compromisso de dobrar a quantidade arrecadada, potencializando o alcance da campanha. Em 2010, o total de alimentos doados superou 21 toneladas.   Os alimentos serão encaminhados para entidades indicadas e previamente cadastradas pela ONG Banco de Alimentos. Em cada loja haverá cartazes informando as entidades a serem beneficiadas. 

SENAI Casa Aberta

A Escola SENAI Mariano Ferraz abre as portas, de 20 a 22 de outubro, para a ação denominada SENAI Casa Aberta, que acontece na escola da Leopoldina e nas demais 76 unidades do Senai em todo o Estado com visitas monitoras para a comunidade.  Palestras, apresentação de vídeos e workshops completam as atividades gratuitas, oferecidas nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é apresentar as atividades educacionais e os serviços técnicos e tecnológicos da instituição a empresas e estudantes das redes pública e particular de ensino.  Todos os visitantes serão recepcionados por monitores e instrutores do Senai-SP. Durante a programação, os profissionais estarão à disposição para tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos, inclusive os gratuitos, a duração de cada programa educacional ofertado, os recursos humanos existentes nas unidades, a estrutura laboratorial instalada, as oportunidades no mercado de trabalho e os segmentos industriais atendidos. O evento também permitirá que o público tenha acesso a tecnologias, existentes nos ambientes de ensino.  A iniciativa de abrir as portas das escolas paulistas para a comunidade começou no fim dos anos 90. Na época, a ação era conhecida como open house e cada unidade determinava a melhor data para promover as visitas assistidas. Em 2009, o Senai-SP fez o primeiro evento simultâneo em todo o estado. O projeto denominado Senai de Braços Abertos foi realizado no dia 12 de setembro e resultou em 29.366 visitas. Há dois anos, o evento foi rebatizado como Casa Aberta e passou a ter âmbito nacional, envolvendo mais de 300 unidades instaladas em todo o país. A Escola Senai Mariano Ferraz fica na Rua Jaguaré Mirim, 71, na Vila Leopoldina. Telefone 3641-0024.

CAT LAPA

Devido ao feriado do dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as unidades do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho , na Lapa e em toda a Cidade, e as do banco de microcrédito, São Paulo Confia, não atenderão ao público. As unidades voltam a funcionar no dia 13, com o CAT atendendo das 8h às17h e do São Paulo Confia das 9h às 18h.

TEATRO

Os ingressos para as duas apresentações da Compañia Antonio Gades, já estão à venda na bilheteria do Teatro Bradesco. O espetáculo será apresentado nos dias 18 e 19, às   21h. Principal nome da dança espanhola e do gênero flamenco em todo o mundo, Antonio Gades faleceu em 2004 deixando uma herança de criatividade e beleza. Sua paixão pela dança e música flamenca gerou espetáculos de dança aclamados, em diferentes momentos, ao cinema, teatro e televisão. O valor do ingresso varia entre R$ 60,00 (frisas 2º andar) a R$ 200,00 (camarote), dependendo do local. O  horário de atendimento da bilheteria é de domingo a quinta-feira das 12h às 20h, e sexta e sábado das 12h às 22h. O Teatro Bradesco fica no Piso Perdizes do Bourbon Shopping, Rua Turiaçu, 2100, na Pompeia.

MEIO AMBIENTE

A Assamapab – Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca – informa que encerrou suas atividades no parque após consulta a sua diretoria e associados. Segunda a direção, a entidade que sempre esteve à frente da luta pela manutenção do patrimônio público, pela preservação de suas características rurais e pelo respeito ao tombamento do parque, encerra suas atividades por acreditar que frequentadores, hoje no movimento SOS Parque da Água Branca, reúnem as condições de manterem a ação em favor do espaço. A Assamapab, que desde 1981 lutou pelo tombamento do parque, efetivado em 1996, recebeu vários prêmios e homenagens pela atuação na área de educação ambiental e promoção à saúde. Entre as conquistas da associação estão práticas orientais e de orientação à prática de exercícios voltados a saúde da população além da realização de diversos eventos eco-culturais. A Assamapab encerra sua atuação como entidade formal, mas, de acordo com a diretoria, mantém seu espírito de defesa do patrimônio através dos diversos membros de sua equipe que estão integrados no Movimento SOS Parque da Água Branca. A Assamapab acredita também que para garantir uma melhor gestão do Água Branca é necessária a implantação de um Conselho Gestor deliberativo na administração do parque com participação paritária dos usuários, escolhidos através de uma eleição direta pelos frequentadores.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA