LAPA MUNDI

0
965

Correção de rota

Ao saber que no Plano Cicloviário da Lapa a Prefeitura prevê a implantação de ciclovia no eixo da Leopoldina-Jaguaré num prazo de 10 anos, a ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine, grande defensora do uso da bicicleta na questão da mobilidade urbana, logo expressou seu espanto. Pré-candidata do PPS à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, Soninha diz que o que determina a construção de uma ciclovia não é tanto a transposição de obstáculos, mas sim a vontade política de realizar a obra, que, segundo ela, pode ser feita em prazo infinitamente menor.

Atento

Quem frequenta o Clube Pelezão deve ter estranhado a falta dos vigilantes que cuidam da segurança do local. Essa incômoda situação se formou nas últimas duas semanas, após o vencimento do contrato com a empresa terceirizada. A nova empresa, Atento, passa a atuar no Pelezão já neste sábado, 28.

Na luta

O vereador Carlos Neder (PT), membro G-8, continua empenhado no trabalho de tornar público os reais motivos que levaram o Hospital Sorocabana à falência. Ao mesmo tempo, Neder acompanha de perto a transformação do antigo hospital da Rua Faustolo em equipamento público. No final de março, o vereador petista convidou os ferroviários, em particular os ex-trabalhadores da Estrada de Ferro Sorocabana, a compor uma comissão para debater com o secretário adjunto de Saúde, José Maria Orlando, a atual fase de transição do Sorocabana para a Prefeitura. Desde a sua volta à Câmara Municipal, em março de 2011, Neder lutou pela instalação de uma CPI para investigar as irregularidades ocorridas no hospital, que levaram ao seu fechamento, em setembro de 2010, mas essa proposta foi rejeitada na Casa.

Preto no branco

Petronilo Carvalho, um dos ferroviários aposentados que contribuíram com seus salários para a construção e manutenção do hospital, mesmo após seu fechamento, acredita que a iniciativa de Neder é muito importante. “Precisamos descobrir aonde foi parar o nosso dinheiro. Não podemos desistir agora”, afirmou. No Ministério Público tramita processo de investigação da falência do Sorocabana, que sucumbiu mergulhado numa gigantesca dívida de R$ 300 milhões, deixando funcionários e credaores a ver navio.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA