Livre da caixaria,|bairro terá ação da CET

0
974

Foto:

Livre da caixaria, bairro terá ação da CET

Quem passa pela Rua Xavier Kraus, no perímetro da Ceagesp (Vila Leopoldina) dá de cara com um novo cenário em plena transformação. Saem as caixas de madeira que, de maneira irregular, ocupavam o passeio público e entram equipes da Sub Lapa e CET, que iniciam um trabalho de reurbanização da área.
Na quinta-feira, 31 de maio, a reportagem do Jornal da Gente visitou o local e encontrou equipes da Sub Lapa preparando a calçada da Xavier Karus para receber mudas de árvores. A CET, por sua vez, já prepara suas equipes para a demarcação de vagas de estacionamento. “Agora que a rua está livre das caixas, podemos implantar estacionamento a 45º”, afirma o gerente da CET,  João Félix. A devolução do passeio público da Rua Xavier Kraus à população é consequência da ação de uma mega blitz e fiscalização constante por parte de vários órgãos públicos: Subprefeitura da Lapa, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Policia Civil, Vigilância Sanitária, equipes do Fisco, entre outros.
A prefeitura garante que irá adotar medidas de proteção aos trabalhadores que atuavam de maneira informal na caixaria da Ceagesp, num esquema onde, segundo a Secretaria de Segurança urbana, poucos ganhavam muito dinheiro e muitos eram explorados. 
 
Sem Teto

Após ações da CGM, boa parte dos sem teto que ocupavam a calçada da Rua Frobem (Leopoldina) não se encontra mais no local. Colegas que ainda montam suas lonas no passeio público dizem que alguns foram para outras ruas do bairro e que um grupo partiu para a cidade de Jandira.  A dispersão dos moradores em situação de rua é nítida, com várias áreas ocupadas por quem não tem onde morar. O problema se alastra sem que a Prefeitura apresente plano de ação social .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA