Brasil abençoado, 1948 a 1953!

0
1009

Dutra, Presidente. Centenário do nascimento de Ruy. Entrei no ciclo de conferências da Faculdade. Ganhei a Medalha Ruy Barbosa, da Presidência da República. Isso foi em 49.
Em 50, Gininha e seu primo Ualfrido Del Carlo tornaram-se meus alunos de latim, aprenderam e passaram de ano. Melhor que tudo: o professor apaixonou-se pela aluna linda, 15 anos, e ela disse que “sim”. Eu encontrava, depois de descompassos e dissonâncias, a “alma minha gentil” e bem amada. Era o adágio de que precisava!
Em 51, recebi do CPOR a espada de comando do Exército Brasileiro! Dois anos de sacrifícios. Bonde das quatro da madrugada: sono e frio na farda de brim verde. Gininha, a madrinha, entregou-me a espada, no gramado do Pacaembu! Vitória: trompetes e flautas, oboés e fagotes e tímpanos estrugiram no coração arrebatado do moço pobre, agora jovem Oficial da Reserva do Exército! Nesse ano, Jorge, Waltercides e eu fundamos o Ginásio Olavo Bilac, utilizando as salas da velha Escola de Comércio, fundada por Jorge, em 1922.
 Tranquei matrícula no 4º ano da Faculdade.
No dia 17 de janeiro de 1953 eu me casei com o Anjo Bom dos meus caminhos. E esse Anjo me disse, iluminado: “Eu quero que você volte para a Faculdade! Você veio para ser Advogado e você vai ser Advogado!”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA