Haddad fala ao Jornal da Gente com exclusividade

0
1176

Foto:

Prefeito e o editor Eduardo Fiora

Depois de participar do programa Brasilianas.org, do jornalista Luis Nassif, na TV Brasil (com estúdios na Leopoldina), o prefeito Fernando Haddad concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Gente, na segunda-feira, 21. Confira o que ele disse sobre subprefeitura, prevenção contra enchentes e assistência social.

Subprefeitos

“Eu nomeei com a intenção que permaneçam (nos cargos). Se o pacto que firmaram comigo for cumprido, eles terão vida longa nas subprefeituras. São pessoas experientes, muito bem recomendadas e que poderão ajudar muito a sociedade”.

Equipes dos subprefeitos

“Temos um conjunto de coordenadores e chefes de gabinetes que estão sendo analisados e vão ser nomeados brevemente (o chefe da gabinete da Lapa foi nomeado no dia 23). Isso acontece nas próximas semanas. As coordenações estão sendo constituídas, os nomes estão saindo. Estamos vendo quem tem diálogo com a comunidade e consultando lideranças locais para combinar (o perfil) político com (o perfil) técnico, mas com uma visão de intervenção nas subprefeituras para melhorar a vida da população”Sem-teto
“Infelizmente, existem moradores de rua nas diferentes localidades e estou dedicando tempo na agenda não só para conversar com movimentos sociais ligados a eles, mas também com Academias (faculdades) e assistência social para enfrentar esse problema”.

Enchentes e zeladoria

“Não há como abrirmos 1,5 milhão de bueiros diariamente (limpeza é responsabilidade da concessionária Inova). Mudamos a periodicidade. Quem rege a periodicidade é a Prefeitura, segundo o conceito de cidade limpa. Se eu entendo que dois meses não é prazo adequado para manter a cidade limpa, eu reduzo o prazo com base em análises técnicas. Era bimestral, agora é quinzenal”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA