ACONTECE

0
799

TRABALHO
A Unidade Lapa I do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT-Lapa) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) oferece na próxima quarta-feira, 26, oficina de Orientação para elaboração de currículo com o tema Mercado de Trabalho, às 9h. O objetivo é orientar o cidadão que procura por um emprego.  Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e comparecer a unidade do CAT Lapa I portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho) e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156. O CAT Lapa I fica na Rua Monteiro de Melo, 342.

O Fórum da Assistência Social da Cidade de São promove no dia 1º de julho, das 9h às 13h, o lançamento do III MEIS – Mapa da Exclusão/Inclusão Social no município de São Paulo na Uninove Campus Memorial. O Mapa é do Núcleo de Seguridade e Assistência Social da PUC de São Paulo, sob a coordenação da professora Aldaíza Sposati. A Uninove Campus Memorial fica na Avenida Doutor Adolfo Pinto, 109. Para mais informações acesse o site www.fas-sp.org.

Sebrae-SP debate oportunidades de negócios para Copa da FIFA
Falta pouco mais de um ano para a bola rolar em São Paulo e a seleção estrear na Copa do Mundo da FIFA em busca do sexto título mundial. Enquanto os torcedores esperam pela diversão, os empresários precisam trabalhar desde já para aproveitar as oportunidades de negócios geradas pela competição. Com criatividade, é possível aumentar as vendas e os lucros. Para orientar os empresários a encontrar estas possibilidades no mercado, o Sebrae-SP realiza no dia 27 de junho, às 19h30, em Perdizes, a palestra “Oportunidades de Negócio para a Copa”. Durante a apresentação serão discutidas como inovar nos produtos e serviços e melhorar na relação com fornecedores, colaboradores e, principalmente, clientes. O empresário terão dicas de como atender melhor para conquistar e fidelizar o público-alvo. A palestra, voltada para micro e pequenas empresas formalizadas, acontece no Sebrae-SP em Perdizes, localizado na Rua Clélia, nº 336. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 (ligação gratuita).

Semana Literária do Santo Ivo
A Semana Literária acontecerá entre os dias 24 e 28 de junho.

Com o avanço da tecnologia e redes sociais, os celulares e computadores se tornaram os companheiros inseparáveis dos jovens. A onda de inovação é ótima, mas, por outro lado, faz com que as crianças se tornem cada vez mais impacientes e incapazes de se concentrarem por muito tempo em um texto ou livro. Muitas recorrem a resumos, que não chegam nem perto da qualidade da obra original. Machado de Assis, Jorge Amado e Eça de Queiroz, figuras notáveis da literatura, se tornaram meros desconhecidos.

O Colégio Santo Ivo, tradicional instituição de ensino da Zona Oeste de São Paulo, acredita que a tecnologia pode ajudar, mas nada substitui a magia de um bom livro. Com isso em mente e a ideia de que a literatura tem o poder de transportar os leitores a um mundo de palavras e imagens sem sair do lugar, o Colégio realiza todo ano a Semana Literária. Durante cinco dias, os alunos são mergulhados em um campo de cultura, entrando em contato direto com o universo da arte e literatura.

O evento sempre tem um objeto central que dá a direção das atividades. Em 2012, foi a vez de Carlos Drummond de Andrade emocionar os estudantes. Durante semana inteira, aconteceram atividades e surpresas relacionadas ao autor. Uma das atrações foi uma estátua-viva, que passou nas salas declamando algumas das obras mais importantes do poeta. A Parada Literária também já virou tradição: a escola inteira para, por uma hora, para ler.

O Concurso Literário, que acontece desde 2007, também faz parte da programação e é coordenado pela direção do Colégio e professores de Língua Portuguesa e Literatura. O objetivo é incentivar a produção literária e estimular o gosto pela literatura, premiando os criadores para promover o surgimento de novos talentos da escrita. Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participam da iniciativa, elaborando redações do tema proposto.

Neste ano, o assunto central será “Em terra de cego quem tem olho é rei”. O personagem da vez será ninguém menos que Chico Buarque, que os alunos já estão estudando desde o começo do ano. A Semana Literária acontecerá entre os dias 24 e 28 de junho.

Operação Cata-Bagulho passará por vias de 27 subprefeituras no sábado
Neste sábado (18), durante manhã e tarde, 27 subprefeituras participam da operação Cata-Bagulho, um serviço gratuito que percorre vias das regiões atendidas para remover materiais inservíveis, como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros. Apenas em maio foram realizadas mais de 100 operações, por meio das quais foram recolhidas aproximadamente 2.340 toneladas.

Os moradores precisam colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência, conforme a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas, para que a ação ocorra de forma organizada.

É importante ressaltar que o descarte ilegal é considerado crime ambiental, passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura da região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156, do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), disponível no site da Prefeitura, ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras. Outra opção é levar o material em desuso a um dos 68 Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de detritos (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Lapa: das 10h às 17h
Onde: Perímetro formado pela Av. Escola Politécnica, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Av. Presidente Altino e Av. Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros), nos bairros Jaguaré, Parque Continental, Vila Lajeado, Vila Graziela e Nova Jaguaré.

A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa convida para a Mesa Redonda sobre Sucessão: “Construindo Empresas Seculares” a realizar-se no dia 26 de julho, às 19h30, no auditório da ACSP – Distrital Lapa, Rua Pio XI nº 418 – Alto da Lapa. Na ocasião serão apresentados temas que tratarão de questões pessoais, psicológicas e comportamentais; além de questões de gestão, competências, profissionalização, referência a momentos de mudança e questões legais.

Confirme sua presença através dos telefones: (11) 3837-0544 / (11) 3645-3095 / (11) 3645-4901 ou pelo e-mail: dlapa@acsp.com.br e participe!

COMPARTILHE
Artigo anteriorMPB em orquestra
Próximo artigoLAPA MUNDI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA