Acontece

0
819

Tarde Beneficente
O Colégio Madre Paula Montalt promove no próximo sábado, 24, às 14h, uma tarde beneficente em prol do Pequeno Cotolengo. Organizado pelos alunos dos 8º Anos, o evento acontece no Pátio do Colégio, com convites à R$ 15. O Colégio fica na Rua Carlos Weber, 1315. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3836-7369.

Bombeiros
Na sexta-feira, 23, às 15h, o 4º Grupamento de Bombeiros realizará solenidade cívico-militar em comemoração aos seus 59 anos no Auditório “Ayrton Senna” da Central dos Correios, na Rua Mergenthaler, 592 – 2º andar, na Vila Leopoldina. Nesta ocasião, serão agraciados com o diploma “Amigo do 4º GB”, membros da comunidade que colaboraram durante este período e também será realizada uma homenagem aos veteranos da Unidade que se reformaram nas décadas de 1970 e 1980. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3396-2547 ou por e-mail (4gbb5@policiamilitar.sp.gov.br).

Limpeza
Durante esta semana, a Subprefeitura Lapa realizará as limpezas manual e mecânica dos córregos Humaitá e Ribeirão Vermelho. As equipes realizarão serviços como a remoção de detritos, limpeza e corte de mato das margens.

Palestra
O Senac Lapa Faustolo e o Sebrae SP realizam na quinta-feira, 22, às 19h, o evento Tendências e Inovação no Varejo – Rumos do Varejo no Brasil e no Mundo. No evento haverá duas palestras e debate sobre novos conceitos. O Senac fica na Rua Faustolo, 1347. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo telefone 0800-570-0800.

Encontro
O “Conversando com Líderes” da ACSP – Lapa recebe na segunda-feira, 19, 19h30, o secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel. O evento acontece na sede da Distrital Lapa, na Rua Pio XI, 418.

Encontro Itinerante
O Ciesp Oeste realiza nesta quarta-feira, 21, das 15 às 18h,o Encontro Itinerante empresários da região para troca de informações e criar oportunidades de negócios. O evento acontece no Senai Leopoldina, na Rua Jaguaré Mirim, 71. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo telefone 2894-9606.

Limpeza de bocas de lobo
A Subprefeitura Lapa fará nesta semana a limpeza de bocas de lobo, ramais e galerias. Serão contempladas a Avenida Senador Mac. Arthur e as ruas Miguel de Saldanha, Autas, Doutor Joel Lagos, José Cabral Pereira, Ministro Godoy, Turiaçu, Itapicuru, Eulo Maron, Argirito, Ateraris, Jaguaré, Doutor Homem de Melo, João Ramalho, Irede de Mattos Alonso, Professor Fausto Guerner, José Maria Ferreira de Castro, Bartira, Caiubi, Carlos Picha, José Pereira de Carvalho, Comendador José Marinho, Adolphe Cals, Wanderley, Professor João Arruda.

Corredor de ônibus
A CET e a SPTrans vão ampliar, a partir da próxima segunda-feira (19), a exclusividade para os ônibus trafegarem pela Avenida Francisco Matarazzo em complemento ao corredor existente. A partir de segunda, começa funcionar a faixa exclusiva à esquerda que vai operar em dois trechos distintos da via. A faixa exclusiva, neste caso, complementará trechos do corredor onde anteriormente havia o compartilhamento da via entre os ônibus e os demais tipos de veículos. A exclusividade para o transporte coletivo na nova faixa valerá de segunda a sexta-feira, das 4h às 23h e aos sábados, das 4h às 15h. 

Marcha
Pela primeira vez na história, o Brasil vai ser a sede do 9° Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que reunirá este ano ativistas feministas dos cinco continentes do mundo e de 18 estados brasileiros. Estima-se que cerca de 1600 mulheres participarão das atividades programadas para os seis dias do evento, que acontece no Memorial da América Latina. Durante toda a semana debates, palestras, oficinas e atividades culturais preenchem a agenda. O ponto alto será uma grande mobilização pelas ruas da capital paulista, que promete reunir cerca de 10 mil pessoas, no último dia do evento, 31 de agosto. Com o tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”, a marcha pretende discutir os desafios e as novas propostas do movimento feminista, frente às atuais ofensivas conservadoras.

Além das mesas redondas, a programação conta ainda com shows e a realização de duas mostras, uma sobre a história da Marcha das Mulheres e do feminismo pelo mundo e outra que tem como foco a economia solidária e feminista, tudo isso com entrada franca. As interessadas em participar do encontro devem procurar os comitês de organização da Marcha Mundial das Mulheres em cada estado ou entrar em contato através do e-mail: marchamulheres@sof.org.br.Confira a programação completa da Marcha em www.memorial.org.br.

Orquídeas
O Orquidário Paulista realiza neste sábado e domingo (17 e 18) o 2 º Festival de Orquídeas da Lapa CDC Mauro Bezerra Pinheiro, na Lapa de Baixo. Com o tema “A orquídea através dos Tempos”, a exposição terá cursos gratuitos. O CDC fica na Rua Eng. Albertin, 377. A mostra fica aberta das 9h às 19h. Para mais informações acesse o site (www.orquidariopaulista.com.br) ou pelo telefone 3611-1107.

MMA
Acontece neste domingo, 18, às 10h, o 2º Campeonato de MMA Amador e Muay Thai no Clube Escola Pelezão. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado aos padres salesianos da Paróquia Dom Bosco. O Pelezão fica na Rua Belmonte, 957. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3865-5149.

Conseg Perdizes
A reunião mensal do Conseg Perdizes Pacaembu acontece na terça-feira, 20, às 20h, no prédio da Sabesp, na Av. Alfonso Bovero, 935 – Entrada pela R. Cajaíba, 390.

Curso
O Ciesp Oeste realiza entre os dias 22 e 23 de agosto o curso aberto “Vendas – Técnicas, Ferramentas e Negociação”, com o instrutor Eduardo Carlos de Menezes. O Ciesp fica na Rua Pio XI, 500. Para mais informações entre em contato pelos telefones 2894-9606 / 3641-0988.

Cine B
O projeto Cine B exibe na sexta-feira, 16, às 19h, o filme “À beira do caminho” no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes na Vila Leopoldina. A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na secretaria da Igreja. A Igreja fica na Rua Brentano, 430.

Cine B chega ao Humaitá
O projeto Cine B realiza sessão neste sábado, 17, às 19h, no Jardim Humaitá. Pela primeira vez nesta região, Cine B vai exibir –  no salão da Igreja Santana do Jardim Humaitá – o filme À Beira do Caminho, de Breno Silveira, o mesmo diretor de Dois Filhos de Francisco, Gonzaga – De Pai pra Filho e Era Uma Vez. A Igreja fica na Rua Ministro Silva Maia, 40. Os convites devem ser retirados na Paróquia gratuitamente.

Palestra
O Sebrae e a ACSP Lapa realizam na quarta-feira, 21, às 19h30, palestra sobre Marketing de Relacionamento, na sede da Distrital Lapa (Rua Pio XI, 418, no Alto da Lapa). Para mais informações e fazer inscrições entre em contato pelo telefone 3837-0544.

COMPARTILHE
Artigo anteriorRitmos para todos os gostos
Próximo artigoLAPA MUNDI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA