LAPA MUNDI

Fórum
A engenheira agrônoma, ex-SubLapa, Cyra Malta (C) foi a mais votada para o Grupo Executivo do Fórum Suprapartidário, ao lado de Eduardo Lage (D), Marília Fanucchi, Paulo Goya e  Mirna Folco eleitos para para mandato 2014/15. O Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável pode planejar e desenvolver atividades e eventos na perspectiva de transformar São Paulo em uma cidade saudável e sustentável para todos.

Perda
Quem viu o cantor Rodrigue circulando sorridente pela Vila Romana no início do ano, não imaginava sua perda tão rápida. No período de gravação de seu novo trabalho em uma gravadora da região Jair almocava no restaurante Terapia da Vila da Rua Catão. O cantor faleceu na manhã da quinta-feira (8) de um  ataque do coração. Os fãs que quiserem matar  saudades terão a oportunidade de assistir a homenagem à Jair Rodrigues no programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, apresentado por Inezita Barroso, neste sábado (10), a partir das 20h. O programa leva ao ar a edição especial que contou com a participação do cantor numa gravação realizada e exibida no último mês pela TV Cultura. 

Verdade
Apesar da Comissão Nacional da Verdade (CNV) sustentar o contrário, o vereador Gilberto Natalini insiste que o ex-presidente Juscelino Kubitschek não morreu em acidente de trânsito, mas foi assassinado pela ditadura militar. Para o vereador, o levantamento federal despreza evidências, testemunhos e provas da investigação da Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog (CMVVH) de São Paulo, de onde JK saiu para morrer em 22 de agosto de 1976, após cruzar a divisa São Paulo – Rio de Janeiro, na rodovia Presidente Dutra. Natalini é presidente da Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog de São Paulo. 

Mergulho
Os sócios da Academia Arte Natação, Armando Inglês e Danilo Andrade participam da Adventure Sports Fair que acontece, entre 15 e 18 de maio, no estande 15 da associação mergulhadores internacionais Naui Mercosul conduzindo as operações no tanque de mergulho. “Estaremos permitindo aos visitantes a sensação única que nossa atividade oferece”, afirma Armando que convida a comunidade a visitar o estande e fazer um mergulho. A Adventure Sports Fair será realizada no prédio da Bienal do Ibirapuera (Avenida Pedro Alvaes Cabral, s/número). O interessado em mergulhar deve levar uma roupa apropriada. 

Mudança de horário
Tem gente que foi às compras de madrugada no Extra Anhanguera e deu com a cara na porta. É que o Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo varejista francês Casino, alterou o horário da loja. Um comunicado informa que o Extra e o Pão de Acúcar não tem mais unidades 24 horas. A mudança entrou em vigou no fim de abril. Segundo a empresa a decisão foi baseada em estudos de comportamento que mostram a baixa adesão às compras de madrugada. Agora, cada unidade terá horário definido de acordo com o perfil dos clientes de cada região. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA