Acontece

0
832

Lançamento
O Instituto 5 Elementos realiza na quinta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o lançamento o Mapa/Folder do Consumo e Descarte Sustentável, às 18h, na Subprefeitura Lapa, na Rua Guaicurus, 1000. O evento conta com as presenças do secretário de Serviços Simão Pedro e do diretor da Amlurb, Silvano Silvério. Para mais informações sobre o Projeto Consumo Sustentável e Ação na Su Lapa acesse o site www.consumosustentaveleacao.org.br.

Aviva Leopoldina de Inverno
A Associação Aviva realiza neste domingo, 1º, das 10h às 16h, o Aviva Leopoldina de Inverno na Rua Heliópolis, na Leopoldina. O evento contará com a participação do Ministério Público, do CAT Móvel, e duas empresas de recursos humanos que oferecerão vagas de empregos. Durante esta edição a comunidade da região terá acesso a atendimento médico, odontológico, psicológico, de nutrição, auricoloterapia, orientação jurídica e financeira. Também há serviço de corte de cabelo, estética, esportes, recreação para crianças, cartas para família, entre outros.

Palestra
As Distritais Oeste e Noroeste da Associação Comercial de São Paulo recebem na quarta-feira, 11, às 19h30, o deputado federal Walter Ihoshi para falar sobre “A defesa do empreendedor no Legislativo Brasileiro” e o vice-presidente da ACSP, João Bico, que abordará o tema “Dicas e formas importantes para realizar bons negócios com a China”. O evento acontece na sede da Distrital Oeste na Rua Pio XI, 418. Para mais informações e confirmação de presença pelos telefones 3837-0544 e 3645-3095.

Golpe
A Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Civil investiga um golpe, identificado pela Secretaria da Fazenda, contra contribuintes que receberam falsos boletos de cobrança de uma Contribuição de Melhoria. As contas fraudulentas exigiam o pagamento de um tributo via depósito até o dia 1º de junho. O Setor de Apoio à Fazenda Estadual (SAFE) da Divisão de Crimes contra a Fazenda, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), instaurou inquérito policial para investigar o crime de estelionato. A Polícia apura informações sobre a conta bancária da suposta empresa de cobrança.  Os boletos falsos citavam irregularmente os nomes das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Várias pessoas físicas e jurídicas receberam as cobranças fraudulentas em seus endereços. A Secretaria da Fazenda orienta que as vítimas ignorem os tributos de Contribuição de Melhoria que tenham as mesmas características das cobranças alvo da investigação. O Fisco paulista também adotou providências administrativas para coibir o golpe.

Oficina de Marketing Pessoal no CAT
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) oferece na quarta-feira, 4, às 9h, no CAT Lapa I (Rua Monteiro de Melo, 342) a Oficina “Marketing Pessoal”. No conteúdo, haverá orientações para promover o autoconhecimento e valorizar a imagem pessoal no ambiente de trabalho. Os inscritos também irão aprender como construir uma boa rede de relacionamentos, desenvolver uma boa comunicação interpessoal e valorizar suas competências profissionais. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e comparecer a uma das unidades do CAT citadas acima com RG, CPF, carteira de trabalho e PIS, no dia da Oficina. Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone: 156. As inscrições serão feitas no dia da oficina, somente nos locais indicados. 

Bazar
A Associação Espírita Caridade e Evolução em Jesus realiza no próximo sábado, 7, das 9h às 12h, o tradicional Bazar do Semi-novo. Neste evento as peças de roupas, sapatos e acessórios são vendidas a partir de R$2,00. O Bazar acontece todo primeiro sábado do mês, nas dependências da Associação, que desde Abril de 2014 está em novo endereço: Rua Catão, 1261 – Vila Romana. (Mais informações: www.caridadeevolucao.org.br)

Campanha do Agasalho 2014 chega aos postos Poupatempo
Os cidadãos que desejam fazer doações para a Campanha do Agasalho 2014 já podem utilizar as dependências dos postos Poupatempo, como o Lapa, localizado na Rua Guaicurus, 906. Todas as unidades da Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral possuem caixas coletoras, distribuídas pelas áreas de atendimento. Para exercitar a solidariedade, é possível doar agasalhos em bom estado, calçados e cobertores. Todas as arrecadações serão distribuídas entre os municípios do Estado, para entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), albergues e hospitais. As unidades receberão os agasalhos até 31 de julho. 

No ano passado, as 32 unidades do Programa Poupatempo, em funcionamento à época, arrecadaram quase 150 mil peças. Os endereços e horários de funcionamento de todos os postos podem ser obtidos no site: www.poupatempo.sp.gov.br.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o número de mortes de idosos em razão de quedas quadruplicou nos últimos 10 anos e esta já pode, inclusive, ser apontada como uma das principais causas externas de morte na terceira idade.

Ação promovida pela Danone Nutrição Especializada tem como objetivo orientar na prática e divulgar para a população dicas essenciais para evitar as quedas no dia a dia.

Parque Villa-Lobos recebe Campanha de Prevenção de Quedas
O Parque Villa-Lobos recebe entre a quarta e o domingo (4 e 8), das 6h30 às 13h30, a Campanha de Prevenção de Quedas, ação promovida pela Danone Nutrição Especializada. O objetivo é orientar a população quanto a precauções que podem ajudar a evitar quedas dentro e fora de casa. O público-alvo são idosos e/ou seus familiares que queiram entender melhor o assunto, já que esses acidentes podem provocar lesões, fraturas e até a morte. Em junho celebra-se o Dia Mundial de Prevenção de Quedas em idosos, cujo intuito é alertar sobre um problema muito frequente e que geralmente tem consequências graves. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, um em cada três indivíduos com mais de 65 anos sofre com as quedas. Desse total, um em cada 20 chegam à fratura ou necessitam de internação. E o risco de morte no ano seguinte à hospitalização em decorrência de uma queda pode chegar a 50%. Entre os idosos com 80 anos ou mais, 40% caem a cada ano. Nos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%. De acordo com o Centro de Estudos Ortopédicos do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo, 70% das quedas de idosos acontecem em ambiente domiciliar. Esses números demonstram que os idosos estão expostos a riscos até mesmo dentro de casa, o que indica que o domicílio é um local que requer muita atenção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA