Ciclovia da Gastão já tem trechos pavimentados

0
981

Foto:

Máquina e trabalhadores na construção da ciclovia da Gastão Vidigal

Os pedestres aproveitam as partes pavimentadas da ciclovia para caminhadas, mesmo antes da conclusão da obra no canteiro central da Avenida Gastão Vidigal, em frente a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).  Serão investidos R$ 54 milhões nos 17 quilômetros de extensão da ciclovia que vai ligar a região da Ceagesp ao Parque Ibirapuera, na zona sul. A obra é custeada com o valor arrecadado pela Prefeitura com a emissão de Certificados de Potencial Construtivo (Cepacs) para a iniciativa privada, da Operação Urbana Consorciada Faria Lima. A construção da ciclovia estava prevista na licença ambiental de 1994, como uma das condições para a ampliação da Faria Lima. Em 2012 foram entregues pela administração municipal dois quilômetros do previsto no projeto, entre a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros.  

Trechos – O projeto abrange seis trechos específicos, que inclui além da Gastão Vidigal, a adaptação do passeio existente no canteiro central das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes, as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Hélio Pellegrino e ainda a adequação da ciclovia já existente no trecho do Largo da Batata.

Em toda extensão será executada a infraestrutura de iluminação, urbanização, paisagismo, acessibilidade e semafórica; como também rotas de interligação com espaços de lazer (como o parque Villa-Lobos e Ibirapuera) e transporte.

A ciclovia terá trechos até as estações Cidade Universitária, Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, todas da Linha 9-Esmeralda da CPTM e beneficiará os ciclistas no deslocamento aos centros comerciais e parques como o Villa-Lobos e Ibirapuera. A previsão de entrega total das intervenções é outubro de 2015. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA