Ciclovia da Gastão será concluída até o fim do mês

0
789

Foto:

Trechos da Ciclovia já estão em uso

Até o final de agosto a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras promete concluir o trecho da ciclovia da Avenida Gastão Vidigal, próximo a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, entre as Ruas Hassib Mofarrej e Praça Apecatu, iniciado na Vila Leopoldina, em abril. Em fase final de acabamento, a obra da ciclovia e readequação do canteiro central da avenida já está com 80% de conclusão de plantio de grama.

Mesmo inacabada, a parte da pista que já recebeu pintura e sinalização começa a ser usada pela comunidade e trabalhadores para deslocamentos ou passeios de bicicleta. No total, serão construídos 17 km de ciclovia, que ligará o trecho que passa em frente a Ceagesp, ao Parque do Ibirapuera, na zona Sul.

Além da implantação de ciclovia na Avenida Doutor Gastão Vidigal, o projeto abrange mais cincos trechos: nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e a adaptação do passeio existente no canteiro central das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes. Os recursos investidos são provenientes da Operação Urbana Faria Lima.

Segundo a Secretaria, ao longo de toda extensão da ciclovia, será executada toda a infraestrutura de iluminação, urbanização, paisagismo, acessibilidade e semafórica além de rotas de interligação com as estações de trem, metrô e espaços de lazer. A previsão de é que toda a obra (17 km) seja concluída em 18 meses. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA