Dia do Trabalhador

0
3574

Atualmente, o momento político e econômico delicado, e apesar das dificuldades, a Prefeitura de São Paulo vem atuando incansavelmente com políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda no município.

A taxa de desemprego foi de 14,6% para o mês de março no município. O indicador está abaixo das taxas de 1998 a 2006 para março. Isso significa que a crise, apesar de preocupante, está longe de ser a maior da história. Por exemplo, em março de 2004, o desemprego foi de 20,4% – muito acima do que o verificado hoje. Só a Secretaria do Trabalho, responsável pelos CATes, ofertou em 2016, 19.300 vagas de emprego, em parceria com o SINE.

Dentro da nossa estratégia, também realizaremos o seminário Desenvolvimento, Educação e Trabalho com o objetivo de repensar o modelo de desenvolvimento para a cidade; e é fundamental o estímulo às políticas de formação profissional, reforçando a centralidade do trabalho como princípio educativo.

Por fim, em comemoração ao 1º de Maio, convidamos a todos para a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, nos dias 5, 6 e 7, às 10h, no Vale do Anhangabaú. Um evento repleto de produtos das cooperativas da Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos Solidários e da agricultura familiar. Diversidade na produção dos pequenos agricultores do município a preços acessíveis. Isso também é geração de trabalho, emprego e renda!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA