Confundido com policial, morador é morto em tentativa de roubo

0
3032

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Roberval Nucci foi baleado no feriado quando iniciava a viagem de férias com sua esposa

O corpo do morador da Lapa e assessor de eventos da CPTM Roberval Andrade Nucci (47 anos) foi sepultado na manhã de quinta-feira, 8, no cemitério do Morumbi. Roberval foi vítima de uma tentativa de roubo a motocicleta que pilotava quando saia para a viagem de férias com sua mulher Paula Guido, na manhã do feriado de 7 de setembro. Familiares e colegas de vida e de trabalho foram se despedir do amigo. “Foi muito triste”, resumiu o fotógrafo do Fundo Social de Solidariedade, Fernando Lambert, que trabalhou ao lado de Roberval nos últimos quatro anos, quando ele assessorava a primeira-dama e presidente do Fundo Social Lu Alckmin. Ela esteve no velório de Roberval com o governador.

Roberval era querido entre amigos e companheiros de trabalho
Roberval era querido entre amigos e companheiros de trabalho

O crime aconteceu no início da manhã. O casal saiu de casa no Alto da Lapa na manhã de quarta-feira para uma viagem de motocicleta até o Chile. Programado há mais de três meses, o sonhado passeio de 8 mil quilômetros foi interrompido a alguns quarteirões de sua casa. Segundo declaração do seu cunhado, Paulo Guido, os bandidos levaram R$ 60. A dupla deixou para traz a motocicleta – alvo da ação dos criminosos – que pretendiam levar de Roberval.

As manifestações sobre sua morte foram muitas. Tina Dalia Resende registrou na página da rede social. ”Hoje perdemos um grande ser humano, de sorriso inesquecível, abraço apertado, muitas piadas, brincadeiras, mas responsável e com muito comprometimento”. A vizinha Iranita Aparecida dos Santos lamentou a perda. “Foi uma maldade o que fizeram com ele”.

Uma câmera de segurança da Rua Sepetiba gravou a hora (6h10) que o Roberval cruzou com a moto dos dois bandidos que fizeram meia volta e seguiram sua motocicleta. Outra câmera registrou o momento em que os criminosos abordaram o casal na Rua Tito com Francisco Alves, na Vila Romana. Assustado, Roberval e a mulher caíram da moto. O assessor da CPTM tinha um porta-documento preso à perna, de uso comum entre os motociclistas, que foi confundido com arma. Os ladrões presumiram que ele era policial. Segundo o sargento da PM, Ivan Santos Alves, a esposa disse que Roberval não era policial e apelou para que não atirassem, mas um dos criminosos efetuou o disparo no rosto de Roberval que faleceu no local.

Eles fugiram na moto que usaram para o crime. Paula entrou em estado de choque.
A polícia já tem imagens de câmeras que vão ajudar a identificar os criminosos.
Quem tiver informações que possa contribuir nas investigações pode ligar para o Disque Denúncia no telefone 181. Não é preciso se identificar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA