Memorial abre a temporada de folia 2017

0
2203

Foto: Divulgação

Divulgação
Serão dois dias de festa com os blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, BaianaSystem e Exagerado

O pré-carnaval no Memorial da América Latina começa neste sábado, 11, na Praça Cívica, com blocos de rua do Rio de Janeiro. O evento intitulado “Carnaval na Praça” é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo, com a Oficina de Alegria. Serão dois dias de folia no Memorial.

O Bangalafumenga abre a festa às 15h com o tema “O Mundo Mágico de Banga”, apresentando músicas consagradas com arranjos especiais criados pelos músicos e a bateria de 220 batuqueiros da oficina de percussão de São Paulo.

O Bloco do Sargento Pimenta traz a música dos Beatles em diversos ritmos brasileiros, com uma roupagem sofisticada e com a bateria, às 17h30, para o Carnaval na Praça. Na abertura e intervalos, os DJs Rodrigo Bueno e Thaisa Samahá comandam a pista.

No domingo,12, o Bloco Exagerado com a bateria de 40 ritmistas apresenta um repertório a partir da base original de sucessos de Cazuza em ritmos de samba, frevo e forró (13h30). A banda BaianaSystem encerra o Carnaval na Praça às 16h30. O produtor e DJ residente da festa Sexta Básica, Thiagão agita os intervalos dos blocos.

O “Carnaval na Praça” acontece neste sábado das 14h às 22h e no domingo das 12h às 20h. A entrada para a Praça Cívica (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 1 e 2) é gratuita. O espaço é de fácil acesso ao transporte público (próximo ao Terminal Barra Funda – Linha Vermelha do Metrô) e também por bicicleta (bicicletário no Portão 9).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA