Festa em família

0
3234

O Carnaval de rua da região da Lapa superou nossas expectativas. Mais de 30 blocos animaram as milhares de pessoas que saíram em busca de diversão. Embora com um público maior do que poderíamos imaginar, a festa transcorreu em clima de paz e muita tranquilidade, sem transtornos graves.

Hoje todos concordam que a cidade reinventou seu Carnaval, passando do “túmulo do samba” a oferecer uma das melhores festas de rua do País.

Percebemos que a maioria dos blocos foi seguida por moradores dos locais próximos das áreas de desfile. Vimos famílias inteiras aproveitando, unidas, a maior festa popular brasileira, que a nossa região soube organizar, com a ajuda da diretoria dos blocos e da própria população. De nossa parte, focamos em oferecer a infraestrutura necessária para que as pessoas pudessem acompanhar os blocos com conforto e segurança: um grande número de banheiros químicos foi instalado, a Guarda Civil reforçou o policiamento e a equipe de limpeza da Prefeitura trabalhou rápido, realizando a coleta de lixo logo após a passagem de cada trio elétrico. Temos a certeza de que o Carnaval na região espelhou o que foi a festa nas ruas de toda capital paulista: uma grande manifestação popular organizada com o enorme empenho da Prefeitura de São Paulo, que dialogou de forma franca e democrática com a diretoria dos blocos para estabelecer as regras necessárias ao bom andamento dos desfiles.

Para nós da Lapa, ficou apenas um desapontamento: o rebaixamento da nossa querida escola Águia de Ouro. Mas, se Deus quiser, em 2018 vamos trabalhar para que a festa seja ainda melhor e ficaremos na torcida para que a Águia volte a brilhar no Grupo Especial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA