Mercado da Lapa completa 64 anos com três dias de comemorações

0
1288

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Tradicional bolo e parabéns com participação de políticos e comunidade

Inaugurado em 24 de agosto de 1954, o Mercado da Lapa é hoje o segundo maior da cidade, com um fluxo diário de aproximadamente 5 mil pessoas e quase 100 boxes espalhados em uma área de 4.840 m².

Para comemorar o aniversário, a Prefeitura Regional da Lapa em parceria com a Administração do Mercado, Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios) e Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa) realizaram diversas atividades na quinta e sexta-feira (23 e 24). A população pode participar de cursos e oficinas, da palestra “Como Incentivar a população para uma alimentação saudável”, com Fernanda Katsuragi, food truck com o Chef Alex Caputo, distribuição de mudas e composto orgânico, apresentações musicais e do tradicional corte do bolo e parabéns. “É um local de confraternização, de convívio das pessoas. Aqui se mistura quem é da Lapa com quem passa por aqui e vai para Pirituba, Perus, Osasco, Carapicuíba. Aqui no centro da Lapa é onde toda a região noroeste da cidade se encontra”, afirma o prefeito regional Carlos Fernandes.

Rafael Saragiotto, administrador do mercado, lamentou a morte de Antônio Sanchez, que ocorreu na sexta-feira do aniversário. Sanchez era o permissionário mais antigo do mercado. No sábado (25), a comemoração continuou com atividades das 10h às 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA