Quartel da Lapa realiza troca de comando

0
3385

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
O Tenente-coronel Valmir Adão Rodrigues Roberti assume o comando do 21º Depósito de Suprimentos

Grande público esteve presente na solenidade de transmissão de cargo do chefe do 21º Depósito de Suprimentos, realizada na sexta-feira (18), quando o Tenente-coronel Luciano Almeida passou o comando do quartel para o Tenente-coronel Valmir Adão Rodrigues Roberti. Estiveram presentes na cerimônia o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Adalmir Manoel Domingos, e também veteranos do Exército.

Em seu discurso de despedida, o Tenente-coronel Luciano Almeida que irá para Brasília assumir a diretoria de contabilidade do Exército, afirma que a palavra que define seus dois anos à frente do 21º D Sup é gratidão. “Serei eternamente grato a todos os meus soldados, cabos, sargentos, subtenentes, oficiais e servidores civis, mantenedores das tradições desse quartel. Meu muito obrigado porque sem eles o exercício do comando não teria sido possível”, declara.

Bárbara Dantine
General Adalmir Domingos cumprimenta o novo comandante

Já o Comandante Roberti afirma estar satisfeito por retornar à região da Lapa. “Me sinto lisonjeado por ter recebido essa designação do Comando do Exército para comandar o 21º Depósito de Suprimentos, um quartel consagrado aqui na Lapa e muito bem acolhido pela comunidade. Tive a oportunidade de servir aqui nos anos 2012 e 2013, e retornar à essa região é uma honra. Minha família também foi bem acolhida e todos ficamos muito felizes. Espero corresponder à expectativa do Exército brasileiro e continuar o excelente trabalho que meus antecessores fizeram”, diz.

Representantes de entidades, do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e empresários acompanharam a transmissão do cargo, que contou com desfile da tropa e viaturas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA