Advocacia da Lapa se despede de João de Sá

0
2001

Na manhã do dia último 27/05/2019, os integrantes da Advocacia lapeana se irmanaram aos parentes e amigos na dor pelo falecimento do querido e estimado, Dr. João de Sá Teixeira Neves.

Dr. João de Sá, assim conhecido entre os colegas, teve intensa atuação na área jurídica e em outros matizes da sociedade. Prestou relevantes serviços em prol da OAB/SP, servindo de referência para todos os Advogados.

Era um homem vocacionado e se destacava em todas as suas missões. Além de competente e brilhante, era firme e dedicado. Seu modo de ver a vida, era exteriorizado com a sensibilidade de poucos.

Dr. João de Sá Teixeira Neves, nasceu em Ilha da Madeira, Portugal. Veio para o Brasil com 13 anos de idade. Foi casado com Dalva Rodrigues Neves, teve 3 filhos, Eliana, Mônica e Alexandre. Teve 3 netos, Giovanna, Arthur e Théo. Ingressou nos quadros da OAB/SP em 03/07/1974. Foi Presidente da Subseção da Lapa, por três mandatos consecutivos (1995/1997, 1998/2000, 2001/2003), integrou a Comissão Eleitoral da Seccional de 2009/2018 e as Comissões Especiais da Cidadania, Ação Social e Projeto OAB Vai à Escola da Seccional 2001/2009. Comprometido com o trabalho, honrou o juramento que fez ao tomar posse de suas funções.

Dentre suas realizações podemos destacar a inauguração da antiga Casa do Advogado da Lapa, sediada no antigo número 13 da Rua Afonso Sardinha. Na época, houve a inauguração da Sede Regional da CAASP, trazendo serviços de odontologia, farmácia, livraria, entre outros.

Saudoso amigo, saiba que o mundo ficou mais triste com sua partida, mas o legado de sua alegria estará indelevelmente presente no coração e na lembrança de todos nós !
Foi uma dádiva tê-lo conhecido!

Tiago Gonçalves
Dr. João de Sá

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA